Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro Garantia

Seguro Garantia Financeira

Seguro Garantia Financeira

Cotação Seguro Garantia Financeira

O segurado pode contratar o seguro garantia ou somente o tomador é que pode fazer essa contratação?

Quem contrata o seguro é sempre o tomador já que ele é o responsável por fazer o pagamento do prêmio. A seguradora faz a emissão da apólice em nome de quem contratou o serviço que é, portanto, seu beneficiário. O seguro garantia não pode ser contratado por quem financia a realização de uma obra, solicita que um serviço seja prestado ou que compra um bem. Porem, o cidadão pode solicitar que a pessoa jurídica ou pessoa física que vai contratar providencie que seja feita a apólice do seguro garantia. Também é possível condicionar a essa cobertura a concretização do negócio. A garantia que for apresentada através do seguro  permite que o contratante conclua efetivamente a obra ou o fornecimento e a prestação de serviços. Já para o tomador, ou seja, o contratado, é liberado o crédito solicitado junto as instituições financeiras, sendo um instrumento importante na hora de gerir o capital de giro.

De quanto é o valor da garantia? Simulação Seguro Garantia Financeira

A apólice garante um valor que é a quantia máxima da indenização. Ela deve corresponder a perda máxima provável ou fixada a qual o segurado está sujeito. Mas o valor da garantia não pode ultrapassar o valor do contrato principal.

Nos contratos públicos para a garantia de ocorrência, geralmente esse valor é o equivalente a 1% do total do contrato principal. Nas garantias de execução fica entre 5% e 10% do valor do contrato principal.

Já nos contratos privados esse percentual é calculado em conformidade com a necessidade do seu contratante. Para as garantias judiciais o valor deve corresponder a quantia que estiver determinada na petição inicial acrescida de 30% de acordo com o que está previsto na legislação. Na modalidade Completion bond, as garantias devem ter o valor igual ao total do financiamento que se deseja garantir, pois o seu objetivo é que o projeto entregue esteja concluído.

Se o prêmio do seguro garantia contratual não for pago existe alguma penalidade? Cotação Seguro Garantia Financeira

Enquanto existir o risco, o tomador precisa manter a apólice contratada válida fazendo o pagamento do prêmio. Se o pagamento for interrompido, o contratante continua coberto, pois a regulamentação do seguro garantia proíbe que uma apólice seja cancelada se houver a falta do pagamento parcial ou total. Ao contratar o seguro garantia a seguradora exige que o tomador apresente o contrato de contra garantia. É neste contrato que as cláusulas que não interferem nos direitos do contratante se encontram. Entre as contra garantias que são aceitas estão o penhor, a hipoteca do imóvel, nota promissória e fiança de empresa que não esteja ligada ao tomador. Se o tomador ficar inadimplente, inclusive quanto ao pagamento do prêmio, as contra garantias podem ser executadas pela seguradora.

O que é o seguro garantia do licitante também conhecido por Bid Bond?

Sempre acontece a concorrência privada ou pública. Quando ela ocorre, essa modalidade de seguro garantia contratual visa garantir que a empresa que vencer assine o contrato principal e mantenha o preço proposto que foi estabelecido no edital de licitação

Cotar Seguro Garantia Financeira

Seguro Garantia

More in Seguro Garantia

seguro garantia telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Seguro Garantia Estendida

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

Seguro de Garantia

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

Seguro Garantia Contratual

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

O que é seguro garantia?

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

Seguro garantia

J&E Corretora de Seguros09/26/2016