Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro Garantia

Seguro Garantia Contratual

Seguro Garantia Contratual

Cotação Seguro Garantia Contratual

Existe algum tipo de diferença entre seguro garantia e fiança bancaria?

A fiança bancaria trata-se de um negócio jurídico específico que tem o envolvimento de uma instituição bancaria que é a fiadora e quem recebe a fiança é o afiançado. Em geral, a carta de fiança bancaria é comprada por um prazo de até 360 dias, mas a renovação é admitida. Seus encargos financeiros incluem uma comissão antecipada sobre o valor da fiança que nunca será inferior a 30 dias; caução feito através de nota promissória, hipoteca, títulos ou alienação fiduciária; exigência de seguro dos bens que forem dados em garantia e juros além de não ter a possibilidade do contrato ser continuado, pois o inadimplente não pode ser substituído.

Já o seguro garantia contratual permite que a execução da obra, da prestação de serviços ou do fornecimento de bens seja continuado caso ocorra o descumprimento de alguma das obrigações que forem assumidas. Também possibilita que o crédito bancário do tomador seja liberado para que ele possa realizar outras operações financeiras como, por exemplo, financiamentos para os contratos e projetos. A apólice ainda garante que o serviço, o bem ou a obra seja concluída mediante a contratação de terceiros. Caso a finalização do contrato seja algo impossível, a seguradora indeniza o segurado pelas perdas e danos sofridos no limite que foi contratado na apólice com o prazo de 30 dias contados a partir do dia que os documentos necessários foram entregues. Em geral, o seguro garantia contratual envolve quantias financeiras bem elevadas e o risco é distribuído entre os ressegurados em conformidade com a legislação e normas infralegais. As taxas que as seguradoras cobram são inferiores as praticadas no mercado bancário e oferecidas com uma competitividade maior.

O que é o seguro garantia contratual para o setor naval?

Essa é uma modalidade que esse tipo de seguro possui e que visa reduzir os riscos de financiamento utilizando recursos do FMN, Fundo de Marinha Mercante, para a construção naval. Ele garante que a construção do navio será terminada e entregue ao comprador. O corresponsável por finalizar a operação é a própria seguradora.

O que a modalidade seguro garantia do executante garante? Cotação Seguro Garantia Contratual

Essa modalidade do seguro garantia contratual garante ao segurado que o segurado será indenizado dos prejuízos causados pelo descumprimento das obrigações que o tomador assumiu perante o segurado nos contratos de construção, de prestação de serviços ou de fornecimento de bens até o valor que está determinado na apólice.

Qual a garantia que a modalidade de retenção de pagamentos possui? Cotar Seguro Garantia Contratual

Nessa modalidade de seguro garantia contratual está garantido que a indenização será paga até o valor da garantia que está fixado na apólice bem como dos prejuízos que tenham sido causados pelo descumprimento das obrigações que o tomador assumiu. A cobertura também é aplicada nos contratos que preveem que parte do pagamento a ser realizado será retido como uma garantia de que o trabalho será concluído. Essa é uma modalidade de cobertura que substitui a caução que foi exigida e que libera o pagamento integral.

Seguro Garantia Contratual

Seguro Garantia

More in Seguro Garantia

seguro garantia telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Seguro Garantia Estendida

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

Seguro de Garantia

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

Seguro Garantia Financeira

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

O que é seguro garantia?

J&E Corretora de Seguros11/18/2016

Seguro garantia

J&E Corretora de Seguros09/26/2016