Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Seguro fiança simulação

Seguro fiança simulação

Cotação seguro fiança simulação

Seguro fiança simulação

cotação Seguro fiança lacaticia simulação

Você sabe o quão importante é realizar um seguro aluguel par ao seu imóvel? Conheça no post de hoje esta e outras respostas sobre suto o que você precisa saber sobre o seguro aluguel. Confira!

QUAL A IMPORTÂNCIA EM SE FAZER UM SEGURO ALUGUEL? Simulador seguro fiança

Ao se contratar uma seguradora para fazer um seguro aluguel, diversas vantagens vão surgindo tanto para o proprietário quanto para o inquilino. Você logo irá verificar que além de maior comodidade e segurança, muitas coisas se tornarão mais fáceis e ágeis.

AO SE FAZER UM SEGURO ALUGUEL, QUAIS SÃO AS VANTAGENS PARA O INQUILINO? seguro fiança simulação

Acredite ou não, mesmo necessitando agregar um valor a mais no valor mensal do aluguel, os inquilinos não se importam em pagar um pouco a mais por um imóvel que possui o seguro aluguel.

Quem aluga sabe de suas necessidades e ainda mais nos dias de hoje que nada está fácil.

São diversas as vantagens para o inquilino na hora de oferecer a ele um imóvel com seguro aluguel, dentre as mais importantes estão a maior facilidade e rapidez para a aprovação do contrato de aluguel, além da grande possibilidade de parcelamento do seguro e também o corte do problema que é encontrar um fiador para a elaboração do contrato.

Corretora de seguros em campinas

Corretora de seguros campinas

OS PROPRIETÁRIOS DO IMÓVEL TAMBÉM POSSUEM BENEFÍCIOS, MAS QUAIS SÃO ELES? seguro fiança simulação

Jpa ara os proprietários do imóvel que possui um seguro aluguel, também há uma série de vantagens. Dentre elas estão a segurança vinculada a tranquilidade de não se preocupar com o tipo de inquilino a ser beneficiado, de certa forma, com o seu imóvel, a garantia de que você irá receber todos os meses os encargos envolvidos no contrato de aluguel e sempre que houver algum problema, que estejam dentro do contrato da seguradora de aluguel, você receberá o ressarcimento o mais rápido possível.

EXISTEM ITENS ADICIONAIS QUE PODEM SER ADICIONADOS AO MEU SEGURO ALUGUEL? Simulador seguro fiança

Sim. Cada seguradora de imóvel de aluguel possui uma lista de coberturas adicionais e você pode escolher quais itens deseja adicionar ao seu seguro.

No contrato, como serviços principais são selecionados todos os serviços mais comuns e que ocorrem com maior frequência. Os itens adicionais são os que poderíamos chamar de opcionais, pois são casos que ocorrem com menos frequência e não há a necessidade de todos terem que contratar.

Quanto mais adicionais você colocar, mais caro você terá que deixar o valor do aluguel, por isso é necessário te ruma certa cautela.

Como item adicional você pode encontrar o pagamento de condomínio e IPTU, pintura completa, danos ao imóvel, multa por rescisão etc.

Seguro Fiança Bradesco

QUERO CONTRATAR O SEGURO ALUGUEL. COMO É REALIZADA AS AVALIAÇÕES DO IMÓVEL? seguro fiança simulação

Ao escolher a sua seguradora para seu imóvel de aluguel, basta que você envie ao corretor todos os documentos solicitados por ela. Após isso, a seguradora irá realizar uma análise de crédito e entrar em contato com você dizendo se é possível ou não realizar um seguro de acordo com os dados de seu imóvel.

Com tudo dando certo e a possibilidade de seguro aluguel sair de forma positiva, o processo de locação pode dar andamento normalmente.

seguro para residencia

seguro para residencias

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O SEGURO IMOBILIÁRIO 

Nos dias atuais é de grande importância que se faça um seguro residencial. Assim como o seguro do carro novo, que é muito comum, não se pode deixar d elado a proteção para a nova moradia.

Se colocarmos na balança a relação custo x benefício, logo percebemos que vale muito a pena, tendo em visto os riscos que uma residência está exposta.

O seguro residencial é o que conhecemos como o seguro multirrisco, pois é um seguro que em uma única apólice consegue oferecer diversos seguros. Conjugados ou agrupados e é destinado a imóveis residenciais como sobrados, casas, apartamentos, entre outros.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE COBERTURAS EXISTENTES EM UMA APÓLICE DE SEGURO IMOBILIÁRIO? Simulador seguro fiança

Como são múltiplas as coberturas e as assistências disponibilizadas para a contratação no seguro residencial, as coberturas podem ser básicas, complementares ou adicionais.

O QUE SERIA AS COBERTURAS BÁSICAS EM UMA APÓLICE DE SEGURO IMOBILIÁRIO? seguro fiança simulação

Na cobertura básica as seguradoras oferecem garantias que cobrem o imóvel contra danos decorrentes como incêndios, quedas de raios, explosões, enchentes, entre outros.

Caso aconteça algum dos danos citados anteriormente, a reposição dos bens perdidos é feita e, pode ser garantida também uma indenização que cubra os gastos perante a situação ocorrida, com possíveis obras para reconstruir o imóvel.

O QUE SERIA AS COBERTURAS COMPLEMENTARES OU ADICIONAIS EM UMA APÓLICE DE SEGURO IMOBILIÁRIO?

As coberturas complementares ou adicionais são para danos elétricos, roubo ou furto qualificado, vendaval (no que se inclui chuvas com granizos, tornado e furação), impacto de veículos e aeronaves, quebra e vidros, responsabilidade civil familiar e escritura na residência.

HÁ SERVIÇOS EXTRAS PARA O SEGURO IMOBILIÁRIO? É POSSÍVEL INCLUI-LOS NA APÓLICE? Simulador seguro fiança

É possível incluir na apólice de seguro residencial um plano de assistência 24 horas que pode oferecer serviços variados e acionados em caso de emergência como: chaveiro, encanador, faxineiro, entre outros.

simulador seguro fiança

simulador seguro fiança

COMO SE CALCULA O VALOR DO SEGURO IMOBILIÁRIO? seguro fiança simulação

Avaliar as garantias e o valor segurado de cada cobertura que será incluída em sua apólice é muito importante como o LMI (Limite Máximo de Indenização), que leva em conta as características do imóvel, o material existente em seu interior (moveis, utensílios, eletrodomésticos etc.) e as reais necessidades do proprietário.

O valor segurado é do custo para reconstrução e reposição dos bens que possam vir a ser danificados ou roubados e não a partir do valor do imóvel em si. O valor do terreno também no entra nessa conta.

Para apartamentos é importante verificar a apólice do seu condomínio para que se evite pagar dobrado pela mesma cobertura. O administrador do seu condomínio tem o dever se contratar seguros que cubram danos que porventura aconteçam a estrutura do prédio, tudo isso de acordo com o código civil lei nº 10.406 art 1346.

Certifique-se que seu seguro está cobrindo aquilo que realmente você acha que está. 

O seguro de um apartamento ou casa, por exemplo, não pode chegar a custar 0,5% do valor do imóvel anual. Casas e apartamentos em valores diferenciados chegando até 20%. Um apartamento dispensa cobertura como as de vendaval e alagamento. Por isso seu seguro é mais barato.

Pretendo alugar um imóvel, mas o proprietário me pediu um fiador e não tenho ninguém que possa sê-lo. Existe alguma outra opção para mim?

Não é incomum encontrar alguém que deseje alugar um imóvel para morar ou trabalhar. No entanto, os locadores precisam ter a garantia de que irão receber pelo aluguel mesmo que seu inquilino não cumpra com suas obrigações, por esse motivo, exige-se um fiador. Porém, algumas pessoas não conseguem alguém para ser seu fiador e, nesse caso, uma opção viável é o seguro fiança.

Existe algum risco que não é garantido pelo seguro fiança? seguro fiança simulador

Assim como em qualquer outro seguro, também existem alguns riscos que não são garantidos no seguro fiança, eles são chamados de riscos excluídos. Nesse caso, se ocorrer certos prejuízos ou danos não haverá o pagamento da indenização de acordo com o que está previsto no contrato. Basicamente, os riscos que não são aceitos são:

  • Locação para asilos, sindicatos, creches, estabelecimentos de ensino e saúde, associações desportivas, religiosas, culturais, religiosas e recreativas além de habitações coletivas;
  • Encargos ou alugueis impugnados pelo locatário por se encontrarem em desacordo com que o que está previsto na lei ou no contrato;
  • Imóveis que pertencem a União, aos municípios, estados bem como suas fundações e autarquias;
  • Deterioração que o imóvel tenha sofrido decorrente do uso normal e desvalorização independente do motivo;
  • Imóvel ter sido retido pelo locatário para que sejam feitas benfeitorias no imóvel;
  • Aluguel que seja referente a vaga de estacionamento e a espaços para a publicidade;
  • Aluguel de hotéis residência, apart-hotéis e similares;
  • Locação para acionista, sócio ou parente do proprietário da imobiliária e do proprietário;
  • Locação por causa de relação de emprego, empréstimo, sublocação e cessão do imóvel.

Incapacidade de pagar o aluguel por causa de:

  • Fenômenos da natureza;
  • Atos que o poder público tenha tomado e que tenha atingido o imóvel;
  • Contaminações nucleares, radiações ionizantes, radiações quando forem consideradas catástrofes.

Quais as garantias do seguro fiador?

Em sua cobertura básica garante-se o pagamento do aluguel bem como das multas ao proprietário do imóvel quando eventualmente o inquilino venha a atrasar ou não realize o pagamento do mesmo.

Na cobertura adicional podem ser contratadas várias garantias sendo que as principais são:

  • IPTU, luz, gás canalizado, água e condomínio;
  • Danos ao imóvel;
  • Pintura externa e interna;
  • Multa por rescisão do contrato.

Pretendo alugar um imóvel que não exige fiador, mas que tem o seguro para fiandor. Nesse caso, posso escolher as coberturas? contratar seguro de fiança simulação

Quando o seguro para locação e fiança é contratado as coberturas são escolhidas pelo proprietário do imóvel. O locatário deve buscar informações sobre as coberturas que o proprietário deseja contratar e fazer uma negociação. Assim, dependendo do seu perfil, ele pode usar como argumento que a pintura interna não é necessária a sua garantia, pois não possui filhos pequenos para rabiscar as paredes. Outra cobertura que pode ser dispensada é a de multa pela rescisão contratual quando no próprio contrato de locação está previsto que a saída do inquilino antes do previsto não acarreta em multa. Essa negociação é necessária, pois quanto mais coberturas tiver mais caro será o valor do seguro. Por isso, é importante que ambas as partes tenham bom senso.

Quais os critérios utilizados para que a contratação do seguro para fiança seja realizada? preço seguro fiança simulação

Cada seguradora possui seus próprios critérios para uma avaliação, porém, como esse seguro envolve a concessão de crédito, a renda e o cadastro do locatário são fatores preponderantes. Geralmente, quando o nome do locatário está num cadastro de inadimplentes sua contratação fica mais difícil, pois pode haver uma recusa ou o prêmio ficar mais caro por causa desse agravante. Também é verificado se candidato a inquilino possui antecedentes criminais. Além do mais, é comum que seja pedida uma comprovação de renda que seja três vezes superior ao do valor do aluguel. Caso ela não seja o suficiente, as seguradoras também aceitam que outras duas pessoas componham esse cálculo independentemente de vir a ocupar o imóvel ou não.

Caso seja uma locação comercial, além da empresa, se houver algum sócio, eles podem ser locatários solidários. Se o pagamento dos encargos e do aluguel for feito em dia pode acarretar em descontos quando for feita a renovação do seguro. Em geral, as seguradoras oferecem bônus aos bons pagadores. Quando há uma convivência boa com os locatários alguns mimos são oferecidos. Por exemplo, ao contratar uma cobertura básica outras garantias adicionais podem ser acompanhadas da oferta gratuitamente como chaveiro, eletricista, bombeiro, vidraceiro, gasista entre outros. Dependendo do município até descontos são dados com empresas de mudança.

Quando uma empresa decide alugar um imóvel quais os documentos que ela precisa apresentar? cotação seguro de fiança simulação

Toda empresa que pretende alugar um imóvel e que também terá a contratação do seguro fiador deve apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de renda dos seus sócios e do capital necessário para que o negócio seja aberto como fundos de investimento, poupança entre outras aplicações.
  • Ficha cadastral tanto da empresa quanto dos seus sócios seguida dos documentos pessoais.
  • Contrato social e alterações.
  • No caso do sócio majoritário ser pessoa jurídica é preciso apresentar a íntegra do imposto de renda de todos os sócios e o seu faturamento mensal nos últimos 12 meses.
seguro fiança simulador

seguro fiança simulador

Tenho dois filhos de um casamento que não deu certo e minha única renda é a pensão alimentícia que meu ex-marido paga. Quais documentos devo apresentar na hora de contratar o seguro de fiador? simular seguro fiança simulação

Assim como em qualquer outro seguro que seja contratado são exigidos alguns documentos para que a avaliação seja feita por parte da seguradora. Como a renda precisa ser comprovada, caso ela seja proveniente apenas da pensão alimentícia é preciso apresentar a sentença judicial e o recibo que comprove o pagamento dos últimos três meses.

Possuo três imóveis os quais estão alugados e os inquilinos pagam o aluguel certinho, nunca atrasaram. Mas essa é minha única fonte de renda. Quais os documentos que podem ser apresentados para o seguro para  fiança? cotar seguro de fiança simulação

Nos casos em que a é proveniente de alugueis o seu proprietário deve apresentar um documento que comprove que aquele imóvel é dele como uma cópia do IPTU, a escritura ou até o registro geral de imóveis, por exemplo. Outros documentos que também podem ser apresentados são o ultimo recibo de aluguel e o contrato de locação.

Quando fui assinar um contrato de locação de imóveis me falaram sobre o seguro fiador e disseram que eu tinha de aceitar. A contratação desse seguro é obrigatória? Simulação seguro fiança 

O seguro fiador é uma alternativa muito viável para quem pretende agilizar todo o processo de aluguel sem ser necessário envolver outras pessoas na negociação. No entanto, sua contratação não é obrigatória.

Quais os documentos que uma empresa deve apresentar se for uma candidata a locatária do imóvel? simular seguro fiança simulador

Se uma empresa desejar alugar um imóvel e o seu proprietário optou por contratar um seguro fiador ela deve apresentar os seguintes documentos:

  • Se a empresa estiver em fase de constituição deve apresentar o comprovante de renda dos seus sócios e comprovantes do capital que é necessário para que o negócio seja aberto como fundos de investimento, poupança ou outros tipos de aplicações.
  • Contrato social e suas alterações.
  • Ficha cadastral dos sócios e da empresa e os documentos pessoais de cada um.

Caso o sócio majoritário seja uma pessoa jurídica é necessário apresentar a íntegra do IR dos seus sócios bem como o faturamento mensal ocorrido nos últimos 12 meses. Se a empresa for optante do lucro real ou seja uma instituição sem fins lucrativos é preciso apresentar a folha de protocolo que foi realizada a ultima declaração do IR pessoa jurídica, o balanço dos últimos biênios assinado pelo contador, balancete acumulado caso tenha transcorrido mais de um trimestre que o ultimo balanço tenha sido fechado e devidamente assinado pelo contador.

Se for uma empresa que tenha optado pelo Super Simples é necessário apresentar uma declaração do IR pessoa jurídica dos últimos dois anos na íntegra e o DAS do Super Simples já quitadas do ultimo semestre.

simular seguro fiança

simular seguro fiança

Se o inquilino atrasar o pagamento do aluguel e seu proprietário tiver contratado o seguro fiança como o seguro pagará o atrasado? simulador seguro fiança

O atraso do pagamento do aluguel constitui o sinistro do seguro. Existem três motivos que caracterizam a sua ocorrência:

  • A decretação de despejo
  • O imóvel ter sido abandonado
  • As chaves terem sido entregues

Quando o primeiro aluguel atrasa o proprietário tem 90 dias de prazo para que a ação de despejo seja ajuizada. Porém, as seguradoras pedem para que sejam avisadas imediatamente quando há atraso no pagamento. A rapidez com que essa comunicação ocorre dá mais velocidade a atuação das seguradoras para que os valores atrasados sejam recebidos e para que seja evitado um aumento substancial.

Caso aconteça do locatário não pagar o aluguel após ter se passado um mês que o pagamento foi atrasado a seguradora é que vai assumir o compromisso e, assim, o proprietário começa a receber o aluguel regularmente.

Independentemente do motivo que fez com que o locatário atrasasse o pagamento a cobertura é garantida. Por sua vez, o inadimplente deve fazer um acordo com a seguradora se tiver interesse em continuar residindo no mesmo local. Se isso não for possível uma ação de despejo começa a ser movida.

Após o proprietário ter informado a seguradora sobre o atraso do aluguel, a seguradora realizará o primeiro pagamento no prazo máximo de 30 dias corridos contados a partir da data que houve a comunicação e que a documentação necessária foi entregue.

simulação seguro fiança

simulação seguro fiança

Existe algum risco que o seguro fiança não aceita? Simulação seguro fiança 

Em qualquer tipo de simulação seguro fiança existem os riscos que possuem cobertura e o que não são aceitos que são chamados de riscos excluídos. Isso quer dizer que caso eles aconteçam a indenização não é paga ao segurado já que não tem previsão no contrato. Na grande maioria das vezes, as seguradoras não costumam aceitar:

  • Os encargos ou alugueis que o locatário impugnou por não se encontrarem em conformidade com a lei do inquilinato ou contrato;
  • Quando a locação é destinada a asilos, sindicatos, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos de ensino e creches, associações religiosas, recreativas, desportivas, culturais e habitações coletivas;
  • Imóveis cujo proprietário é a União, o estado, municípios ou autarquias e fundações que pertençam a eles;
  • Imóvel tenha se deteriorado em decorrência do uso normal e desvalorização por qualquer motivo;
  • Inquilino apresente incapacidade de realizar o pagamento do aluguel em decorrência de atos que tenham sido adotados pelo poder público e que acabou atingindo o imóvel, fenômenos da natureza como no caso de radiações ionizantes, radiações e contaminações nucleares se tiverem características de catástrofe;
  • Locatário que retenha o imóvel alegando fazer benfeitorias;
  • Aluguel que tenha relação com vagas de estacionamento ou com espaços voltados para a publicidade;
  • Aluguel de hotel residência, apart-hotel e seus similares;
  • Locação que o acionista, sócio ou qualquer outro parente do dono da imobiliária ou do imóvel realize;
  • Locação que ocorreu porque existe relação com o emprego, empréstimo, cessão do imóvel e sublocação.

Por não possuir casa própria moro em residência alugada. Encontrei um imóvel que é a minha cara e que fica próximo ao meu trabalho que acabei me candidatando a locatário. Eu e seu proprietário concordamos que o simulação seguro fiança é uma ótima opção de garantia para nós dois e pretendemos contrata-lo. O fato de ter aceitado contrata-lo já garante que serei inquilino daquele imóvel?

A contratação do seguro aluguel simulação não significa que aquele candidato a inquilino já está aprovado, pois sempre existe a recusa da proposta. Um bom exemplo disso é quando o inquilino tem seu nome incluído nos cadastros de proteção ao crédito ou se ficar comprovado que o mesmo não detém de condições financeiras para arcar com o pagamento do aluguel. Nesse ultimo caso, tal fato pode ser percebido ao fazer uma avaliação do seu perfil.

Seguro aluguel simulação

Seguro aluguel simulação

Quando uma empresa pretende alugar um imóvel quais são os documentos que ela precisa apresentar? Seguro aluguel simulação 

As empresas que estão em fase de constituição e se candidatam a locatária de imóvel devem apresentar o comprovante de renda de todos os seus sócios, se tiver, além de comprovantes do capital que é preciso para que se desse a abertura da mesma como poupança, fundos de investimentos ou outra aplicação qualquer; contrato social seguido de suas alterações; ficha cadastral da própria empresa e dos sócios que ela possui acompanhada pelos documentos pessoais que cada um deles possui; no caso do sócio majoritário ser uma pessoa jurídica exige-se que seja apresentada toda a documentação do imposto de renda dos seus sócios ,na íntegra,  e também o faturamento mensal dos últimos doze meses.

 

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

empresas que fazem seguro fiança

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança santander

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017