Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

seguro fiança santander

seguro fiança santander

Seguro Fiança Santander

Seguro Fiança Para Aluguel

Seguro Fiança Para Aluguel

Quais são os critérios que são utilizados para poder realizar a contratação do seguro fiança? Seguro Fiança Santander

Em cada seguradora são adotadas critérios próprios para poder fazer uma melhor avaliação do caso, mas como esse é um seguro que tem a concessão de crédito os fatores mais importantes são a renda e também o cadastro do locatário. É comum que quando no nome do mesmo se encontra no cadastro de inadimplentes, a contratação se torne mais difícil já que pode ser recusado ou o valor do prêmio ficar mais caro em decorrência desse agravante. Outro ponto que é verificado é se o mesmo possui antecedentes criminais. Também é pedido a comprovação de renda que seja superior ao valor cobrado pelo aluguel ao menos três vezes. Se a renda que ele possui não for o suficiente as seguradoras podem aceitar que até duas pessoas façam a composição do cálculo. No caso de ser uma locação comercial tanto a empresa quanto o sócio, se houver, podem ser locatários solidários. Caso o pagamento dos encargos e também do aluguel seja feito dentro do prazo, ao fazer a renovação do seguro podem ser dados descontos, geralmente, as seguradoras oferecem a quem é bom pagador bônus. Também são oferecidos alguns mimos quando a convivência é boa com os locatários. Por exemplo, a cobertura foi contratada, algumas garantias adicionais podem ser oferecidas gratuitamente como a de chaveiro, vidraceiro, gasista, bombeiro, eletricista entre outros. De acordo com o município que se vive as empresas de mudança também podem oferecer alguns descontos.

seguro fiança santander

seguro fiança santander

É verdade que a contratação do seguro fiança é uma garantia da aprovação do candidato a locação do imóvel?

A garantia oferecida por esse seguro não tem relação com isso, pois a proposta que foi feita pode ser recusada dependendo da situação que se encontra o nome do mesmo. Caso esteja inscrito em qualquer instituição de proteção ao crédito, por exemplo, ele pode ser recusado. Outro motivo para que aconteça a recusa é se a seguradora fez uma avaliação e ficou constatado que o mesmo não tem condições financeiras de arcar com o valor do aluguel.

Quero alugar um imóvel e gostaria que houvesse a contratação do seguro fiança. Se tanto eu quanto o proprietário do imóvel concordamos com isso quem que fica responsável por realizar o pagamento desse seguro?

Ao contratar esse serviço o proprietário do imóvel garante que irá receber os valores correspondentes ao aluguel e aos encargos que o inquilino não realizou o pagamento. Porém, quem tem o dever de pagar o prêmio desse seguro é o locatário independente de se tratar de uma pessoa física ou jurídica. Seguro Fiança Santander

Estou a procura de um imóvel para alugar. Em um dos imóveis que fui ver o proprietário falou sobre a contratação do seguro fiança. O que é isso? Seguro Fiança Santander

Esse tipo de seguro é oferecido pelas seguradoras para substituir a necessidade do inquilino ter de apresentar um fiador. Ao contratar esse seguro o proprietário tem a garantia que irá receber todos os alugueis e encargos que se encontram vencidos e que não tiveram seu pagamento realizado pelo locatário. Além do mais, sua contratação dá mais agilidade ao processo de aprovação da proposta de aluguel enviada evitando, assim, a necessidade de conseguir uma pessoa para servir como fiador. Seguro Fiança Santander

Quem não quiser contratar o seguro fiança quando for alugar um imóvel pode se valer de outras opções que sirvam como garantia ao proprietário do imóvel?

Existem duas formas de garantia que são as mais tradicionais que é apresentação de fiador e depósito caução. Mesmo que prefira apresentar um fiador isso se torna um pouco complicado para o candidato a inquilino já que ele tem de encontrar alguém que esteja disposto a assumir tal responsabilidade. Afinal, se o inquilino não realizar o pagamento dos alugueis e encargos quem terá de arcar com esse gasto é o fiador. Com o depósito caução o inquilino deve pagar três meses de aluguel adiantado. O problema é que não são todos os inquilinos que possuem condições financeiras o suficiente para se desfazer de tamanha quantia de uma vez. É por esses motivos que o seguro fiança tem caído cada vez mais no gosto da população.

O proprietário de um imóvel pode não aceitar um inquilino mesmo que ele queira a contratação do seguro fiança, porque ele tem certa profissão?

É comum que os proprietários de imóveis prefiram aluga-los para profissionais que aparentem ter uma carreira estável, mas em hipótese alguma ele pode recusar a locação em decorrência da profissão que o candidato a inquilino possui, pois isso é um crime. Entretanto, conseguir provar a discriminação é que o problema já que na própria ficha que o candidato preenche o proprietário já vai ficar ciente da profissão que o mesmo possui, mas ele pode alegar outro motivo para sua recusa. No entanto, se o candidato apresentar alguma prova ou testemunha que presenciou o proprietário dizer que a não aceitação de certo inquilino foi por causa da profissão que ele exercer, é possível dar início a uma ação por danos morais no período de três anos.

Num seguro fiança quais são os tipos de cobertura que são oferecidas?

Assim como nos demais seguros, este apresenta a cobertura básica e adicional. Na básica são cobertos o aluguel e multas ao dono do imóvel no caso do inquilino não pagar ou atrasar o pagamento. No entanto, isso não impede que seja contratada a cobertura adicional. Esse tipo oferece varias opções, mas as principais são a de pintura externa e interna, multa pelo contrato ter sido rescindido, danos causados ao imóvel, água, gás canalizado, luz, IPTU e condomínio. O proprietário do imóvel é que faz a contratação das coberturas, mas é importante lembrar que escolher muitas delas deixa o seu custo muito alto além de dificultar a locação do imóvel. O locatário pode fazer parte dessa escolha dispensando as coberturas que não condizem com o seu perfil.

O candidato a inquilino deve apresentar renda de quanto para poder ter seu cadastro aprovado?

Todo candidato a inquilino realiza seu cadastro que somente é aprovado após sua renda mensal ser comprovada. É importante que essa renda corresponda a três vezes o valor do aluguel cobrado pelo proprietário. É comum que as seguradoras aceitem a composição de renda quando a do inquilino não atinge o recomendado. Nesse caso, a composição pode ser feita por pessoas que vão ou não morar no imóvel alugado.

Quando um seguro fiança é contratado as vantagens apresentadas são apenas para o locatário e locador ou também tem para a imobiliária? Simular seguro fiança santander

A imobiliária também ganha quando o seguro fiança é contratado como não ter mais a necessidade de analisar o cadastro já que a seguradora fica responsável por fazer isso, o que acaba eliminando o risco assumido por ela quando o cadastro é aprovado. Também passa a ser feito pela seguradora o atendimento ao candidato a inquilino, preenchimento da ficha cadastral, coleta dos documentos solicitados e sua análise. Com isso é eliminado da imobiliária o custo por realizar esse trabalho. Caso seja necessário a imobiliária ainda pode receber assistência jurídica da seguradora. Além do mais, com o pagamento do aluguel acontecendo regularmente, sua taxa de administração também o é.

Estou morando num imóvel alugado há 7 meses e a garantia oferecida ao proprietário foi o seguro fiança. Se eu atrasar apenas um mês de aluguel o seguro já pode ser acionado para pagar? Simulação seguro fiança santander

Esse seguro é contratado com o objetivo de substituir a apresentação de um fiador. Após realizar a contratação do seguro na hipótese do inquilino não realizar o pagamento do aluguel e encargos a seguradora pode ser acionada para ressarcir o proprietário. Mas todo o valor que a empresa gastar com isso buscará receber novamente esse valor diretamente do inquilino. Num primeiro momento essa cobrança é amigável, mas se não for fechado um acordo a seguradora pode acionar a justiça da mesma forma que acontece com os contratos de locação  que se utilizam do fiador tradicional.

Eu sei que o seguro fiança é uma ótima opção de garantia de pagamento de aluguel ao proprietário de imóvel. Tem alguma opção fora essa? Cotar seguro fiança santander

Além do seguro fiança ainda existem o fiador e depósito caução. Apesar do fiador ainda ser bastante utilizado, tem havido uma procura crescente pelo seguro e uma das razoes para isso é que não são todas as pessoas que estão dispostas a ser fiador de alguém. Isso sem falar nas restrições feitas pelos proprietários de imóveis que não quer receber os alugueis atrasados somente quando é finalizada a ação de despejo. Além do mais, houve algumas mudanças significativas na Lei do Inquilinato que desestimulou a aceitação do fiador já que ela agora permite que o mesmo não tenha compromisso de assumir certas obrigações pelo outro.

Simulador seguro fiança

Quanto custa contratar o seguro fiança? É muito caro? Cotação seguro fiança santander

O custo de qualquer tipo de seguro seja ele auto, residencial, fiança ou qualquer outro é conhecido por prêmio. No seguro fiança seu valor pode ser de um até três vezes o valor que o proprietário cobra pelo aluguel. É comum que as seguradoras façam seu parcelamento em até quatro vezes, mas algumas delas dividem em doze parcelas. O custo pode sofrer um aumento já que depende da quantidade de coberturas adicionais que foram contratadas como a que cobre o não pagamento do gás, luz, água, IPTU e taxas de condomínio. Cada uma das coberturas adicionadas representa um acréscimo no prêmio do seguro.

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

empresas que fazem seguro fiança

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

seguro fiança locatícia banco do brasil

J&E Corretora de Seguros04/27/2017