Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Seguro Fiança Itau

Seguro Fiança Itau

Cotação Seguro Fiança Itau

Seguro Fiança Itau

Cotação Seguro Fiança Itau

Quais seriam as vantagens de optar pelo Seguro Fiança?

– A vantagem de contar com um seguro fiança é que não precisa fazer o depósito no banco como caução, ou a fórmula aceita por alguns proprietários: o título de capitalização ligada ao contrato de locação e  resgatável no futuro. A cobertura do Seguro Fiança pode ser mais ampla. Desde  assistência jurídica caso o proprietário vier a precisar até eventuais consertos no imóvel. O seguro assegura ao beneficiário que o seu imóvel esteja protegido. O inquilino também tem a vantagem de  não incomodar amigos e parentes pedindo para serem seus fiadores.

Ao alugar o meu apartamento, posso ter seguro contra danos causados pelo inquilino? Seguro Fiança Itau

– É frequente o uso do seguro em casos de estragos ao imóvel. O Seguro de Fiança Locatícia em suas opcionais prevê esse tipo de questão. Caso aconteça algum dano ao seu imóvel, a pintura, o telhado e outros eventos previstos e desde que estejam relacionadas no contrato pode contar com isso. Quando for o caso deve acionar o seguro e receberá toda assistência necessária. Muitos inquilinos acabam com o imóvel, outros deixam de pagar o aluguel causando prejuízo para o proprietário. Com o Seguro Fiança o proprietário evita uma série de situações e não precisa se preocupar, atos de vandalismo e outras ações acontecem, mas o seguro oferece garantia e serviços para resolver, consulte os valores e as opções com a companhia.

seguro multirisco

seguro multirrisco

Seguro fiança Bradesco

Existe alguma forma de recebe assistência jurídica por meio do seguro? Seguro aluguel itau

– O seguro poderá oferecer em suas opcionais de cobertura assistência jurídica caso precise resolver desavenças com seu inquilino relacionadas ao aluguel de seu imóvel, inclusive para ingressar no processo de despejo. É importante pesquisar a natureza do seguro que esta adquirindo. Conhecer as características do Seguro de Fiança Locatária permite conhecer os amplos benefícios possíveis e aproveitar suas vantagens..

Quero alugar uma casa para morar qual o tipo de garantia que posso apresentar? Seguro Fiança Itau

– Um dos requisitos exigidos para alugar uma moradia é oferecer alguma forma de garantia sobre diversas situações que possam acontecer, a mais básica é a falta de pagamento. Pode apresentar um fiador; fazer o depósito de alugueis adiantados ou o Seguro de Fiança Locatícia, este ultimo, atualmente está na preferência de proprietários e locatários. Uma forma de dar segurança ao dono do imóvel e deixar o inquilino livre de ter que arranjar um fiador porque  salvo exceções ninguém gosta de ter que servir de avalista, nem sempre os amigos estão dispostos. O avalista profissional acabou com a sensação de confiança nesse método. Pessoas se ofereciam como fiador em troca de dinheiro. É bem melhor contar com a confiança de um Seguro Fiança, no fim acaba içando mais barato inclusive.

Existe período de carência no seguro de Fiança Locatícia? Seguro Fiança Itau

– Verifique com a seguradora, geralmente o segura entra em vigor um dia após a aceitação da proposta pela companhia, porem dependendo da seguradora, das opcionais incorporadas e do tipo de contrato, o período pode também apresentar restrições, informe-se sobre a política de carência e restrições com a companhia com a qual negocia.

Fui a um corretor de imóveis a fim de alugar uma casa para morar com minha família. Encontrei o que era mais adequado as minhas necessidades e ao meu bolso, mas na hora de assinar o contrato de locação me pediram um fiador, como não tinha ninguém para apresentar, eles me falaram sem entrar em detalhes sobre o seguro fiança. O que é isso?

O mundo dos seguros dispõe de uma modalidade que é muito atrativa aos locatários e proprietários de imóveis para alugar, o seguro fiança. Ele é um ótimo substituto do fiador em um contrato de aluguel. Seu objetivo é garantir que o pagamento mensal do aluguel seja efetuado na data que foi acordada sem que o proprietário do imóvel tenha algum prejuízo.

Como que o seguro fiança funciona? Se eu não conseguir pagar a conta de luz ele cobrir?

O seguro fiança é um contrato que cobre os casos que estão preestabelecidos no contrato. Ele garante que, se o locatário ficar inadimplente com o proprietário do imóvel a dívida será paga sem grandes transtornos. Caso somente a cobertura básica tenha sido contratada a indenização será voltada apenas ao pagamento do aluguel que está vencido bem como das respectivas multas.

Mas existem as coberturas adicionais que também podem ser contratadas e que passa uma segurança maior tanto para o locatário quanto para o locador. Nesse caso, a cobertura realizará o pagamento das despesas com água, condomínio, luz e IPTU e também existe um tipo de cobertura que cobre danos que o imóvel tenha sofrido, pintura externa e interna ou até se o contrato for rescindido.

As coberturas adicionais são ótimas para passar mais segurança a todos os envolvidos, porém, o seu valor aumenta conforme são contratadas mais e mais coberturas adicionais, ou seja, o valor do seguro fica mais alto a cada cobertura que é contratada. Apesar das coberturas serem escolhidas pelo proprietário do imóvel, o locatário pode negociar as condições antes que o contrato seja assinado.

Quais documentos o locatário deve apresentar a seguradora? Seguro aluguel itau

De acordo com o perfil de cada locatário e a destinação ao qual o imóvel está sendo alugado os documentos variam. As pessoas físicas que tenham ao menos 18 anos devem apresentar:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Três últimos recibos do aluguel que morava anteriormente bem como uma cópia do contrato ou telefone do locador/imobiliária ou declaração de sua pontualidade nos pagamentos e que não deixou dívidas.
  • Caso seja empregado e tenha a carteira assinada deve ser apresentado o ultimo contracheque ou três últimos recibos de pagamento se a remuneração for variável.
  • Se foi admitido na empresa há menos de seis meses é preciso apresentar uma cópia do vínculo empregatício anterior
  • Se for um profissional autônomo o extrato bancários do ultimo trimestre e do imposto de renda devem ser apresentados
  • Caso seja um pensionista ou funcionário público aposentado deve ser apresentado o ultimo contracheque ou extrato trimestral do INSS ou de outro fundo de pensão
  • Se a renda for proveniente de alugueis é necessário apresentar o documento do imóvel como uma cópia do IPTU, por exemplo.
  • Se a renda for proveniente de pensão alimentícia é preciso apresentar a sentença judicial e o recibo do ultimo trimestre.

O seguro fiança cobre despesas decorrentes do processo de despejo?

Além do seguro fiança cobrir os alugueis atrasados e seus encargos ele também cobre despesas advindas com o processo de despejo, honorários advocatícios entre outros.

O que é o seguro fiança? simular Seguro Fiança Itau

O seguro fiança é um serviço que acaba substituindo a necessidade do candidato a inquilino apresentar um fiador e ainda garante que o proprietário do imóvel receberá os alugueis e encargos vencidos e que não foram pagos pelo locatário. O locatário ainda tem algumas vantagens como mais agilidade no processo de aprovação da proposta de aluguel que foi feita e não ter de passar pelo transtorno de conseguir alguém para ser seu fiador.

Esse seguro tem normas específicas que o regulam e que define e limita as garantias para a locação. Entre as principais características contidas nessas normas está a proibição de que um mesmo contrato de locação tenha mais de um seguro fiança. Também é determinado que o prazo de vigência das garantias contidas no seguro seja o mesmo o contrato de locação possui.

Quem é o responsável por fazer o pagamento do seguro fiança? Simulação Seguro Fiança Itau

O seguro fiança é um serviço que dá garantias ao proprietário do imóvel alugado, mas o responsável por fazer o pagamento desse seguro é o inquilino independentemente de ser uma pessoa jurídica ou física.

Sou candidato a locatário de um imóvel. Se eu decidir junto com o proprietário do mesmo pela contratação do seguro fiança terei a aprovação garantida da locação? Cotação Seguro Fiança Itau

A contratação do seguro fiança não é garantia de que o candidato será aprovado para alugar aquele imóvel. Afinal, a proposta pode ou não ser aprovada. Um bom exemplo disso é se ele estiver com o seu nome inscrito em uma instituição de proteção ao crédito. Nesse caso, sua aprovação pode ser negada. Outro motivo que pode fazer com que a seguradora recuse sua proposta é se ela constatar que o candidato não tem condições de pagar o aluguel após fazer uma avaliação do seu perfil. Essa avaliação é semelhante a que é realizada pelas instituições de crédito.

Sou dono de um imóvel que pretendo alugar e fui informado sobre o seguro fiança. Se esse serviço for contratado e meu inquilino passar um mês com o aluguel atrasado posso acionar o seguro? simular Seguro Fiança Itaú

Por diversos motivos pode acontecer do locatário não realizar o pagamento do aluguel regularmente como vinha fazendo. Após um mês de pagamento atrasado o compromisso de pagar o aluguel será assumido pela seguradora, assim, o proprietário receberá regularmente a quantia equivalente ao que está acordado. Essa cobertura é garantida mesmo que o atraso tenha ocorrido por diversos motivos.

Se o inquilino estiver com o aluguel atrasado e não realize o seu pagamento, após o proprietário do imóvel ter acionado a seguradora ele ainda pode permanecer na residência? Cotar Seguro Fiança Itau

O inquilino inadimplente precisa entrar em um acordo com a seguradora se tiver interesse em continuar residindo naquele imóvel. Se esse acordo não for possível é iniciada uma ação de despejo para que o mesmo se retire do imóvel.

simular seguro fiança

seguro aluguel itau

Após olhar os imóveis disponíveis para aluguel e escolher o que mais se enquadrava no meu perfil fui assinar o contrato de locação e me informaram que eu era obrigado a aceitar o seguro fiança. Esse tipo de seguro é obrigatório? seguro fiança itau aluguel

Esse serviço é uma alternativa viável para quem tem o desejo de deixar todo o processo mais ágil sem que seja preciso envolver outras pessoas nessa negociação. Mas sua contratação nunca foi nem é obrigatória.

Quais as vantagens que o proprietário do imóvel ao contratar o seguro fiança? seguro fiança itau simulação

Simular seguro fiança

Tanto o inquilino quanto o proprietário do imóvel usufruem de diversas vantagens que são bem interessantes como os listados a seguir:

  • O aluguel do imóvel é recebido mais rapidamente caso o locatário acabe atrasando o seu pagamento ou fique inadimplente.
  • Tem a garantia efetiva de que a locação ocorrerá até que a validade do contrato chegue ao fim e que receba o valor dos encargos e aluguel.
  • Os riscos dos chamados fiadores profissionais se apresentarem é eliminado.
  • Algumas coberturas adicionais que cobrem danos físicos causados ao imóvel, pintura do imóvel em sua totalidade, multa por rescisão contratual entre outras podem ser contratadas.
  • Existe a possibilidade de ser recebida a assistência jurídica da seguradora.

Existe algum risco que o seguro fiança não garante? seguro fiança itau simulação

Da mesma forma que nos outros seguros existem certos riscos que não possuem garantia o seguro fiança também possui e eles são conhecidos por riscos excluídos. Nesse caso, se acontecer algum prejuízo ou dano não é realizado o pagamento da indenização conforme o que está previsto em contrato. Basicamente, o que não é aceito como risco:

  • Locação para associações desportivas, culturais, religiosas e recreativas, asilos, creches, sindicatos, estabelecimentos de ensino e saúde bem como as habitações coletivas;
  • Encargos ou alugueis que tenham sido impugnados pelo locatário por estarem em desacordo com o que prevê a lei ou o contrato;
  • Imóveis pertencentes a União, municípios e estados além das fundações e autarquias;
  • Deterioração sofrida pelo imóvel por causa do uso normal e desvalorização dos mais diversos motivos;
  • Locatário ter retido o imóvel para realizar benfeitorias no mesmo;
  • Aluguel que esteja relacionado a vaga de estacionamento e espaços para publicidade;
  • Aluguel de hotéis residência, apart-hoteis e afins;
  • Locação para acionista, sócio ou até mesmo parente do proprietário da imobiliária ou do proprietário;
  • Locação ocasionada devido a relação de emprego, empréstimo, cessão e até sublocação do imóvel.

Também não oferece cobertura quando houver incapacidade de realizar o pagamento do aluguel decorrente de:

  • Fenômenos da natureza
  • Atos tomados pelo poder público que tenha atingido o imóvel
  • Contaminações nucleares, radiações, radiações ionizantes se forem consideradas catástrofes.
seguro aluguel itau

seguro de aluguel itau

A imobiliária também usufrui de vantagens quando o seguro fiança é contratado? seguro fiança itau aluguel

Assim como o locatário e o proprietário do imóvel usufruem de vantagens quando esse seguro é contratado a imobiliária também usufrui como:

  • Não necessita fazer mais a análise do cadastro já que a seguradora é que o fará. Esse ato também elimina o risco assumido pela imobiliária ao aprovar o cadastro;
  • Existem vários corretores de seguro que são especializados nesse ramo e que executam o trabalho de atendimento ao candidato a inquilino, preenche a ficha cadastral, coleta os documentos e os envia a seguradora. Com essa transferência da imobiliária para a seguradora são eliminados os custos correspondentes a sua realização pela imobiliária;
  • Certeza que o aluguel será recebido o que garante que a mesma irá receber a taxa de administração do imóvel.seguro avalista

Caso o inquilino atrase o pagamento do aluguel e o seguro fiança tenha sido contratado pelo proprietário do imóvel como é feito o pagamento desse atrasado? simular seguro fiança

Quando o pagamento do aluguel não acontece está constituído o sinistro do seguro. Essa ocorrência é caracterizada por três formas:

  • Decretação do despejo
  • Abandono do imóvel
  • Entrega das chaves

Após o atraso do primeiro aluguel seu proprietário tem o prazo de 90 dias para mover uma ação de despejo, mas as seguradoras pedem que assim que acontecer o atraso elas sejam avisadas. Quando essa comunicação é feita rapidamente as seguradoras podem atuar mais rapidamente para que os valores que se encontram em atraso sejam recebidos e que um aumento substancial seja evitado. Caso o locatário não efetue o pagamento do aluguel após um mês de atraso a seguradora assume esse compromisso e o proprietário passa a receber essa quantia regularmente. A cobertura é garantida sem ser levada em consideração o motivo que levou o inquilino a atrasar esse pagamento. No entanto, o mesmo deve entrar em acordo com a seguradora se o mesmo quiser continuar a morar naquela residência. Caso isso não seja possível é iniciada uma ação de despejo. Após a seguradora ter sido informada sobre o atraso do aluguel ela realiza o primeiro pagamento num prazo máximo de 30 dias corridos cuja contagem é iniciada a partir da data que a comunicação foi efetuada e que toda a documentação solicitada foi entregue.

Quando o seguro fiança é comparado às demais opções quais são as vantagens que ela apresenta ao inquilino? seguro fiança locatícia itau

O seguro fiança apresenta as seguintes vantagens para o inquilino:

  • A aprovação do contrato acontece de forma mais rápida
  • Não existe a necessidade de buscar um fiador
  • Não é necessário pagar o caução
  • O prêmio pode ser parcelado
  • Descontos progressivos são dados quando há a renovação do seguro
  • Dependendo da seguradora algumas coberturas extras podem ser oferecidas ao inquilino como é o caso dos descontos dados em transportadoras de mudança
  • São oferecidos serviços de assistência 24 horas como é o caso de pequenos reparos e limpeza de caixa d’água, por exemplo.

Olhei um imóvel que tem tudo a ver comigo, mas o proprietário pediu que eu conseguisse um fiador para assinar o contrato. No entanto, sou novo na cidade e além de não conhecer ninguém que se disponha a isso meus amigos e familiares já se recusaram a fazê-lo. Existe outra opção para esse caso?

Tanto o fiador quanto o pagamento do caução servem como uma garantia ao proprietário do imóvel que aquele inquilino pagará o valor do aluguel que foi acordado entre eles mesmo que ele comece a atrasar esse pagamento. No entanto, nem sempre é possível encontrar alguém que se disponha a isso e, nesse caso, a melhor opção é optar pelo seguro fiança.

Quanto deve ser a renda de um candidato a inquilino para que o mesmo seja aprovado? seguro aluguel itau

Geralmente, o locatário deve comprovar que sua renda mensal é o equivalente a três ou quatro vezes o valor que está sendo cobrado pelo aluguel. Por exemplo, se o aluguel é igual a 300 reais o ideal é que o inquilino tenha renda mínima de 900 ou 1200 reais. Porém, as seguradoras comumente aceitam uma composição na renda de até três pessoas independente delas irem residir naquele imóvel ou não.

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

empresas que fazem seguro fiança

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança santander

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017