Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Seguro Fiança Bradesco

Seguro Fiança Bradesco

Cotação Seguro Fiança Bradesco

Seguro Fiança Bradesco

Cotação Seguro Fiança Bradesco

O que é o seguro de Fiança Locatícia

– Locador e locatário desejam a mesma coisa: alugar. Um para receber o serviço e pagar por isso, no caso o inquilino. O outro, o locador que possui o bem e coloca a serviço de outro e recebe valores, ou seja, os alugueis. No meio dessa transação, a busca de segurança, o aval, o fiador, a caução. De todas as formas, o Seguro Fiança é um produto que traz muitas vantagens para os que valorizam seu imóvel e sabem dos riscos no sistema de locação. Os proprietários tendem cada vez mais para o uso do seguro fiança. Os inquilinos também. O corretor de seguros é quem faz o contato sobre este tipo de seguro. Pode ser presencial ou não. Hoje no mundo midiático, a proposta é recebida pela internet poupando tempo e deslocamento. Assim ficou muito mais fácil e ágil, pode ser o próprio locatário ou o dono do imóvel quem procura essa opção de fiança

Cotação seguro fiança locação

Cotação seguro fiança aluguel

Quando começa a vigorar o seguro?

– Para que o seguro seja aceito, a Companhia de seguros faz uma série de verificações como revisão do contrato de aluguel; analise e conferência da ficha de cadastro e as condições econômicas do locatário. Somente depois de analisar todos os dados contidos e com copia dos respectivos documentos. Entre os envolvidos são acertados os planos de cobertura, as opções se houverem e negociados os valores que podem ser parcelados. Com tudo certo o seguro deverá ser aceito e o locador poderá contar com um bom instrumento de fiança.

Como sei que a corretora é segura?

– O órgão é a SUSEP, lá inclusive deve ficar registrado o contrato dos seguros, você pode acompanhar munido do numero registrado nele. A SUSEP supervisiona as corretoras e caso deseje saber sobre a idoneidade de uma determinada companhia de seguros privados averigue os dados da empresa, o nome, o CNPJ e entre no site da SUSEP.

Posso exigir um fiador e fazer o seguro fiança locatícia ao meu locatário? Seguro Fiança Bradesco

– Não, as leis e normas que regem o inquilinato não permitem isso, precisa escolher um ou outro.

Gostaria de uma garantia  para o bom uso de meu patrimônio, como faço isso? Seguro Fiança Bradesco

– O seguro Fiança Locatícia pode resolver essa questão, além de assegurar o pagamento de seu aluguel, pode escolher coberturas opcionais, referentes as ações danosas ao seu patrimônio. Existe um leque de coberturas opcionais que podem variar de uma companhia para outra. Desde que o seguro esteja vigorando receberá os ressarcimentos correspondentes. Todo o custo do processo caso chegue à uma ação judicial assim como ressarcimento de valores financeiros referentes não só dos alugueis como juros de mora, desvalorização monetária e outros gastos referentes ao processo de despejo.

O seguro garante outro tipo de coberturas? Seguro Fiança Bradesco

– As seguradoras oferecem opcionais como o pagamento de taxas e outras opcionais. Mesmo que o seu locatário não pague as taxas, o dono é ressarcido pela seguradora que comportam coberturas como de perdas e danos, sinistros, pagamentos de impostos e taxas, telhado, chaves etc.

Para que o cadastro do futuro inquilino seja aprovado de quanto precisa ser sua renda? Cotação Seguro Fiança Bradesco

Geralmente, quem deseja se torna locatário de um imóvel precisa comprovar que sua renda mensal equivale a três ou quatro vezes o valor cobrado do aluguel. Comumente as seguradoras aceitam que a renda seja composta por até três pessoas que podem vir ou não a residir naquele imóvel.

Quais as vantagens que o seguro fiança apresenta para o inquilino quando comparado às outras opções?

Para que um negócio seja bom é preciso que os interesses de ambas as partes sejam atendidas. Quando se trata do seguro fiança, as vantagens que o inquilino possui são:

  • O contrato é aprovado mais rapidamente
  • Não é necessário buscar por um fiador
  • Evita que seja necessário desembolsar o caução
  • Prêmio é parcelado
  • Quando o seguro é renovado são dados descontos progressivos
  • Algumas seguradoras oferecem alguns tipos de coberturas extras para o inquilino como, por exemplo, descontos em transportadoras para mudança
  • Serviços de assistência 24 horas como, por exemplo, limpeza de caixa d’água e pequenos reparos.

O proprietário do imóvel que contrata o seguro fiança tem alguma vantagem? cotar Seguro Fiança Bradesco

O proprietário de imóvel, assim como o inquilino, usufrui de algumas vantagens bem interessantes como:

  • Receber mais rapidamente o aluguel do imóvel que é garantido pelo seguro caso o inquilino venha a atrasar ou fique inadimplente
  • Tem garantia efetiva que a locação se dará até que o contrato chegue ao fim e que receberá o valor do aluguel e dos encargos
  • O risco de ter os chamados fiadores profissionais é eliminado
  • Pode contratar coberturas adicionais que cubram danos físicos ao imóvel, pintura completa do imóvel, multa por rescisão contratual entre outros
  • Possibilidade de receber assistência jurídica da seguradora.

Quais as vantagens proporcionadas a imobiliária após a contratação do seguro fiança? simular Seguro Fiança Bradesco

A passa a fazer a análise de cadastro e não mais a imobiliária, assim, elimina-se o risco que ela assume quando aprova o cadastro. A seguradora passa a assumir o trabalho de atender o candidato a inquilino, preencher uma ficha cadastral, coletar documentos e analisa-los, dessa forma, a imobiliária acaba eliminando o custo de realizar esse trabalho. Se for necessário pode receber assistência jurídica da seguradora. Com o aluguel sendo pago regularmente a taxa de administração do imóvel será paga regularmente.

Além do seguro fiança existe alguma outra opção que garanta o pagamento do aluguel? simulação Seguro Fiança Bradesco

Em primeiro lugar, existe a mais tradicional que é o fiador e o segundo é o depósito, ou seja, caução. Apesar da grande preferencia ainda ser o fiador a quantidade de pessoas que estão buscando o seguro tem aumentado cada vez mais. Um dos motivos para esse aumento em sua procura está no fato de estar cada vez mais difícil conseguir um fiador e também as restrições que são feitas pelos proprietários de imóveis que não gostam de receber seus alugueis atrasados após a ação de despejo do inquilino. Além do mais, a Lei do Inquilinato sofre algumas mudanças que acabaram desestimulando a aceitação do fiador, pois permitem que ele seja retirado do compromisso em certas situações.

 

Possuo um imóvel comercial que já tinha alugado outras vezes, mas que acabou não dando certo porque o locatário não pagou o aluguel como estava acordado. Como o seguro fiança me parece ser melhor que o fiador e o caução posso contrata-lo? contratar Seguro Fiança Bradesco

O seguro fiança é um serviço destinado tanto a imóveis residenciais quanto os não residenciais como escritórios, consultórios e muitos outros. Ao contrata-lo, o proprietário do imóvel não precisa mais exigir um fiador nem que seja feito o pagamento do depósito-caução, ou seja, pagar três meses de aluguel antes de morar ou trabalhar no imóvel.

Sou proprietário de dois imóveis e achei o seguro fiança bem mais interessante que as demais opções. Quanto que esse serviço custa? preço Seguro Fiança Bradesco

Cada vez mais o seguro fiança vem sendo procurado pelas seguradoras. Como a procura tem aumentado ao longo do tempo por sua aceitação ser mais flexível, o seu preço tem reduzido gradativamente. O custo desse seguro oscila entre uma a duas vezes o meia o valor pago pelo aluguel, mas isso depende das seguradoras, do perfil do locatário e das coberturas que foram contratadas. Mas se tem algo que pode fazer esse valor variar é a análise de crédito do candidato que a seguradora faz. Com agilidade e a redução no seu preço esse seguro ficou mais acessível e conhecido a ponto das inúmeras administradoras e proprietários somente aceitarem alugar seu imóvel com essa garantia. Normalmente, o valor do seguro é dividido para as seguradoras em quatro vezes, mas também existem algumas que aceitam dividir em 12 vezes.

Estou pretendendo contratar o seguro fiança para os imóveis que possuo para alugar. Qual o prazo que ele pode ser contratado?

O seguro fiança é um serviço que pode ser contratado por um ano ou pelo período que estiver previsto para a sua locação. Caso o contratante tenha interesse em renova-lo isso pode ser feito sem que tenha a necessidade de fazer uma nova avaliação cadastral.

Como é feito o pagamento do seguro fiança? cotação Seguro Fiança Bradesco

Esse é um serviço que pode ser contratado por um período que esteja previsto para que a locação aconteça, mas que também pode ter o prazo de um ano. Enquanto ele estiver dentro do seu prazo de validade o seu pagamento, geralmente, é feito junto com o aluguel. Quando esse procedimento não é adotado, tanto o locador quanto a administradora precisam fazer o acompanhamento do pagamento das parcelas do seguro já que ele pode ser cancelado por inadimplência.

Estou morando a seis meses em um imóvel que contratou o seguro fiança. Apesar de ter pago todas as parcelas desse seguro e do aluguel sem atraso, esse mês fiquei doente e não vou ter condições de arcar com o valor do seguro. Nessa situação, o que pode ser feito para evitar o atraso no seu pagamento? contratar Seguro Fiança Bradesco

O responsável por arcar com as despesas desse seguro é o locatário. Quando não ocorre o seu pagamento regularmente como se deve o proprietário do imóvel corre um sério risco de não receber o valor da cobertura caso os alugueis venham a atrasar. Como é de total interesse do proprietário do imóvel que o seguro seja pago em dia, caso o seu inquilino não tenha como pagar alguma parcela, ele mesmo deve arcar com essa despesa para que a cobertura seja garantida.

 

Pretendo alugar um imóvel, mas não gostaria de contratar um seguro fiança. Quais as outras opções que garantem o pagamento do aluguel?

Existem duas opções que são as mais tradicionais: fiador e caução. Na opção fiador o candidato a locatário deve apresentar uma pessoa que fique responsável por pagar o seu aluguel caso ele acabe atrasando o pagamento. Já o caução é um depósito feito antecipadamente, geralmente, o montante depositado é referente a três meses de aluguel. Mas o problema está no fato de nem sempre conseguir alguém para servir de fiador e, no caso do caução, a quantia depositada não é o suficiente para cobrir o valor do aluguel pelo tempo a ação judicial levar.

Qual a principal vantagem que o seguro fiança apresenta para o locatário?

Quando alguém vai alugar uma casa para morar, por exemplo, ele precisa dar garantias ao proprietário do imóvel que o pagamento do aluguel será feito sem atrasos. Uma forma de garantir isso é apresentando alguém para ser seu fiador ou pagar uma quantia referente a alguns meses de aluguel que é chamado de caução. No entanto, conseguir alguém para ser fiador e pagar o valor do aluguel quando o inquilino não puder pagar não é uma tarefa tão simples. Já o problema do caução é que nem sempre se tem uma quantia tão boa para fazer esse pagamento. Enquanto isso, o seguro fiança não necessita nem de fiador e muito menos de caução, assim, todo o processo fica muito mais simples e seguro tanto para o locatário quanto para o locador.

Quais os tipos de imóveis que podem fazer a contratação do seguro fiança?

O seguro fiança pode ser contratado para os alugueis de imóveis situados na zona urbana de cunho residencial, comercial e não residencial como é o caso dos consultórios, escritórios entre outros. Ao contratar esse seguro fica dispensado a necessidade do inquilino ter de apresentar alguém para ser seu fiador e ainda evita que o candidato a locatário do imóvel tenha de desfalcar suas economias a fim de reunir a quantia equivalente a pelo menos três meses de aluguel, supondo que seja preciso fazer o caução como uma forma de garantia ao locador. Porém, esse seguro não tira a responsabilidade do inquilino que ficar inadimplente de pagar o que deve. Afinal, a seguradora paga o valor correspondente ao aluguel atrasado e dos encargos ao dono do imóvel, mas ela vai buscar o reembolso total do que foi gasto cobrando a dívida do inquilino inadimplente. Isso até pode ser feito por meio judicial.

Me candidatei a locatário de um imóvel, mas quando a seguradora analisou meu perfil disse que não tinha a renda necessária para que meu cadastro fosse aprovado. Afinal, de quanto deve ser a renda para que o cadastro seja aprovado?

Geralmente, quem se candidata a locatário precisar comprovar que sua renda mensal é equivalente a três ou quatro vezes o valor que é cobrado do aluguel. Caso a renda não alcance essa meta as seguradoras costumam aceitam que ela seja composta por mais duas pessoas independentemente delas irem morar ou não no imóvel.

 

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

empresas que fazem seguro fiança

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança santander

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017