Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro Carro

Seguro Auto Mulher Bradesco

Seguro Auto Mulher Bradesco

Seguro Auto Mulher Bradesco

A partir de que momento o seguro auto mulher Bradesco começa a valer?

No seguro auto há um tempo de vigência que está determinado no contrato. Durante esse período o segurado fica resguardado de qualquer sinistro com cobertura contratada que venha a acontecer. A validade do seguro auto tanto começa quanto termina às 24 horas da datas que constam na apólice. A vigência tem início na data que a proposta de seguro deu entrada na seguradora. Em alguns casos, a validade somente é iniciada após ter sido realizada uma vistoria no veículo como quando o segurado deseja contratar um novo para um veículo antigo, por exemplo. Caso o pagamento da primeira parcela não seja realizado dentro da data de vencimento isso implica na perca do direito a cobertura.

A seguradora pode se recusar a cobrir o risco?

Essa possibilidade existe desde que ela tenha uma justificativa para isso. Caso isso aconteça, o veículo estará coberto por somente dois dias uteis que começam a contar a partir da data que a comunicação da recusa foi feita ao cliente ou corretor. Mesmo que esse período seja curto ele é considerado o suficiente para que o interessado consiga encontra uma outra seguradora que aceite cobrir aqueles riscos.

Quais os motivos que levam uma seguradora a não aceitar uma proposta de seguro auto? Seguro Auto Mulher Bradesco

Uma seguradora somente vai tomar a decisão de recusar o risco quando algo errado é detectado. Assim, os principais motivos que fazem com que essa decisão seja tomada são: veículo que apresenta algum tipo de problema que foi detectado na vistoria prévia, documentação irregular, motorista que tem histórico de sinistro, inadimplente, que está com a habilito suspensa, foi processado por embriaguez ou outra irregularidade.

Após o contrato de seguro auto ter sido firmado entre a seguradora e o proprietário do veículo, a seguradora pode cancelar a apólice?

Existem certas situações que podem fazer com que a seguradora cancele a apólice de seguro. Como o segurado prestar declarações incompletas ou falsas ou omite informações que poderiam influenciar na aceitação do risco ou do valor do prêmio. São informações relacionadas ao local da residência, uso do automóvel, características que os condutores do veículo apresentam e numeração falsa dos documentos pessoais entre outros. Entretanto, o segurado recebe uma parte do prêmio que já foi pago. Do valor que já foi pago serão descontados o período que ficou coberto e o IOF que é o Imposto sobre Operações Financeiras. A seguradora ainda cancela automaticamente a apólice após ter pago indenização integral por roubo, furto ou acidente. Caso o valor do prêmio tenha sido parcelado o valor da indenização será descontado das parcelas que restam e que estão a vencer. Outra hipótese para o cancelamento da apólice pela seguradora é nos casos que ela paga varias indenizações que somadas acabam ultrapassando o Limite Máximo de Indenização que está previsto na apólice. Nesse caso, parcelas que estejam a se vencer devem ser quitadas ou deduzidas do valor da indenização. Seguro Auto Mulher Bradesco

Um segurado que já tem seguro em um veículo adquiriu mais um carro. Ele estará coberto com a mesma apólice do primeiro? Seguro Auto Mulher Bradesco

Não. Nesse caso, é preciso contratar uma cobertura para o novo veículo.

Seguro Carro

More in Seguro Carro

simular seguro auto

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Seguro de Carro Simulação

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual o Valor Medio de Seguro de Automovel

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual Melhor Seguro Para Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Preço de Seguro de Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

cotar seguro auto online bradesco

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

cotação de seguro de automovel online

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

Comparar Preços de Seguros de Carros

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

Cotação de Seguro Auto HDI

J&E Corretora de Seguros03/07/2017