Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro Carro

Seguro Auto Mulher Bradesco

Seguro Auto Mulher Bradesco

Seguro Auto Mulher Bradesco

Seguro Auto Mulher Bradesco

Seguro Auto Mulher Bradesco

A partir de que momento o seguro auto mulher Bradesco começa a valer?

No seguro auto há um tempo de vigência que está determinado no contrato. Durante esse período o segurado fica resguardado de qualquer sinistro com cobertura contratada que venha a acontecer. A validade do seguro auto tanto começa quanto termina às 24 horas da datas que constam na apólice. A vigência tem início na data que a proposta de seguro deu entrada na seguradora. Em alguns casos, a validade somente é iniciada após ter sido realizada uma vistoria no veículo como quando o segurado deseja contratar um novo para um veículo antigo, por exemplo. Caso o pagamento da primeira parcela não seja realizado dentro da data de vencimento isso implica na perca do direito a cobertura.

A seguradora pode se recusar a cobrir o risco?

Essa possibilidade existe desde que ela tenha uma justificativa para isso. Caso isso aconteça, o veículo estará coberto por somente dois dias uteis que começam a contar a partir da data que a comunicação da recusa foi feita ao cliente ou corretor. Mesmo que esse período seja curto ele é considerado o suficiente para que o interessado consiga encontra uma outra seguradora que aceite cobrir aqueles riscos.

Quais os motivos que levam uma seguradora a não aceitar uma proposta de seguro auto? Seguro Auto Mulher Bradesco

Uma seguradora somente vai tomar a decisão de recusar o risco quando algo errado é detectado. Assim, os principais motivos que fazem com que essa decisão seja tomada são: veículo que apresenta algum tipo de problema que foi detectado na vistoria prévia, documentação irregular, motorista que tem histórico de sinistro, inadimplente, que está com a habilito suspensa, foi processado por embriaguez ou outra irregularidade.

cotação Seguro de Auto Mulher Bradesco

cotação Seguro de Auto Mulher Bradesco

Após o contrato de seguro auto ter sido firmado entre a seguradora e o proprietário do veículo, a seguradora pode cancelar a apólice?

Existem certas situações que podem fazer com que a seguradora cancele a apólice de seguro. Como o segurado prestar declarações incompletas ou falsas ou omite informações que poderiam influenciar na aceitação do risco ou do valor do prêmio. São informações relacionadas ao local da residência, uso do automóvel, características que os condutores do veículo apresentam e numeração falsa dos documentos pessoais entre outros. Entretanto, o segurado recebe uma parte do prêmio que já foi pago. Do valor que já foi pago serão descontados o período que ficou coberto e o IOF que é o Imposto sobre Operações Financeiras. A seguradora ainda cancela automaticamente a apólice após ter pago indenização integral por roubo, furto ou acidente. Caso o valor do prêmio tenha sido parcelado o valor da indenização será descontado das parcelas que restam e que estão a vencer. Outra hipótese para o cancelamento da apólice pela seguradora é nos casos que ela paga varias indenizações que somadas acabam ultrapassando o Limite Máximo de Indenização que está previsto na apólice. Nesse caso, parcelas que estejam a se vencer devem ser quitadas ou deduzidas do valor da indenização. Seguro Auto Mulher Bradesco

Um segurado que já tem seguro em um veículo adquiriu mais um carro. Ele estará coberto com a mesma apólice do primeiro? Seguro Auto Mulher Bradesco

Não. Nesse caso, é preciso contratar uma cobertura para o novo veículo.

Após o segurado ter enviado todos os documentos que a seguradora solicita quando um sinistro acontece, em quanto tempo a indenização é paga?

Os prazos para o pagamento da indenização varia de acordo com o andamento do processo de sinistro que cada seguradora possui. Isso vai desde a comunicação que o sinistro aconteceu até o momento que a documentação exigida e entregue para ser analisada. Mas o tempo máximo estabelecido é que não ultrapasse os 30 dias.

Se eu me envolver num acidente e assumir a culpa por ele no lugar do motorista que não é segurado e que foi o culpado?

Assumir culpa no lugar de outra pessoa constitui uma fraude. Caso isso aconteça e a seguradora descubra o que está acontecendo, ela pode se negar a efetuar o pagamento da indenização e até acionar o cliente judicialmente. Para evitar esse tipo de situação as seguradoras fazem uso de diversas estratégias para constatar a veracidade dos fatos apresentados.

Se o proprietário do veículo mentir qualquer informação solicitada no formulário o que pode acontecer com o mesmo?

Nos casos que o proprietário do veículo diz que o carro sempre pernoita num estacionamento fechado, mas que na verdade fica estacionado na rua, a seguradora pode não realizar o pagamento da indenização caso ele seja furtado ou roubado por entender que ele agiu de má-fé. Isso também acontece com todas as demais informações que foram prestadas como a indicação de um endereço no interior ou litoral somente para fazer com que o valor do seguro fique mais barato ou não indicar a existência de outro condutor habitual. Entretanto, se essa foi uma ação esporádica como uma vez que o carro ficou estacionado na rua ou que foi emprestado a um amigo, o pagamento da indenização será pago normalmente. A seguradora pode optar por investigar a informação para saber se aqueles dados prestados estão corretos antes de efetuar o pagamento.

O que é seguro popular? contratar Seguro Auto Mulher Bradesco

O seguro auto popular foi regulamentado no ano de 2016 pela Susep, Superintendência de Seguros Privados. Ele prevê todas as coberturas que são padrão como furto, roubo e colisões além de poder ser feita a inclusão de APP, Acidentes Pessoais de Passageiros e RCFV, Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos para os danos causados a terceiros. O objetivo desse seguro é fazer com que os custos sejam barateados o que permite que peças advindas de desmanches credenciados sejam usados ou até que sejam feitas a reposição de peças genéricas que sejam similares as originais e que tenham garantia de seus fabricantes. Isso é permitido para fazer o reparo dos carros acidentados. A estimativa é que essa modalidade cobre até 30% a menos que a apólice convencional. Mas reparos de itens de segurança ou de estrutura sempre devem ser feitos utilizando-se peças novas. Desde dezembro de 2016 que essa modalidade está sendo oferecida ao consumidor. Algumas seguradoras chamam esse seguro de popular apólices com a cobertura restrita. Existem opções somente contra o furto, roubo e a perda total, ou seja, danos de colisões não estão cobertos.

 

Quando que é considerada perda total num veículo que sofre um sinistro? Preço Seguro Auto Mulher Bradesco

Quando um seguro auto é contratado fica determinado qual será o Limite Máximo de Indenização que é o valor que corresponde ao valor do veículo que será segurado. Ao acontecer um sinistro com o veículo segurado a empresa seguradora realiza uma avaliação de todas as avarias que foram sofridas. Caso fique constatado que o valor necessário para realizar o conserto fique acima ou igual a 75% do limite, a seguradora paga a indenização por perda total.

Possuo um veículo que contratei o seguro. Quais os tipos de indenização que existem quando um sinistro acontece? simular Seguro Auto Mulher Bradesco

São dois os tipos de indenização que as seguradoras trabalham, a perda parcial e a indenização integral. Na perda parcial as avarias sofridas pelo veículo segurado possuem um custo de reparo inferior aos 75% do Limite Máximo de Indenização. Como esse limite não é ultrapassado a seguradora fica responsável por realizar o pagamento do reparo enquanto que o segurado paga a franquia diretamente na oficina. Já na indenização integral os danos sofridos pelo veículo segurado são iguais ou superiores a 75% do Limite Máximo de Indenização. Nesse tipo de situação a seguradora realiza pagamento da indenização de acordo com a modalidade que foi contratada. Nos casos que o veículo é furtado ou roubado o reconhecimento da indenização integral somente acontece quando ele não é recuperado antes da seguradora realizar o pagamento da indenização.

Quero contratar um seguro auto, mas não sei quais os tipos de cobertura para danos existem. Quais são? simulação Seguro Auto Mulher Bradesco

Basicamente estão disponíveis no mercado dois tipos que é a compreensiva e a de roubo, furto e incêndio. Quando se trata de cobertura compreensiva os riscos inclusos são de abalroamento, derrapagem, capotagem, colisão, objeto externo que acabe por cair sobre o veículo, dano que tenha sido causado por carga transportada ou veículo que estava sendo transportado, dano que tenha sido causado por outra pessoa, enchente, inundação, alagamento, granizo, ressaca, vendaval, terremoto, raio, furto ou roubo de alguma de suas partes ou total e explosão ou incêndio. Na cobertura de incêndio, roubo e furto tem uma limitação maior já que os riscos que são abrangidos são apenas raio, incêndio, explosão, roubo ou furto total.

Quero contratar o seguro auto, mas a seguradora não aceitou cobrir os riscos e nem me deu uma explicação quanto a isso. Ela tem o direito de recusar a cobertura dos riscos? cotação Seguro Auto Mulher Bradesco

A seguradora pode recusar cobrir os riscos que um veículo apresente após realizar a vistoria técnica. No entanto, somente isso não é motivo suficiente para a recusa. Caso isso aconteça é preciso que a mesma aponte o motivo dela não aceitar cobrir os riscos que aquele veículo apresenta. Quando o veículo a ser segurado se trata de um que foi adquirido em leilão é comum que as seguradoras se recusem a cobrir os riscos, mas isso também não é uma justificativa. Se isso acontecer está sendo configurada uma prática abusiva que está prevista no Código de Defesa do Consumidor. Outro ponto importante é com relação a cobrança de valores muito alto. Isso também é proibido principalmente quando se trata de veículo adquirido em veículo.

Seguro Carro

More in Seguro Carro

Seguro auto telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

simular seguro auto

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Seguro de Carro Simulação

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual o Valor Medio de Seguro de Automovel

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual Melhor Seguro Para Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Preço de Seguro de Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

cotar seguro auto online bradesco

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

cotação de seguro de automovel online

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

Comparar Preços de Seguros de Carros

J&E Corretora de Seguros04/07/2017