Clique e Peça uma cotação agora!
Seguros

Seguradora de Veiculos em BH

Seguradora de Veiculos em BH

Seguradora de Veiculos em BH

Se o segurado sair com o carro, beber e dirigir embriagado, caso acabe batendo com o veículo o seguro auto vai cobrir esse dano?

Esse é um tipo de situação que tem uma sutileza legal, pois para que a empresa alegue embriaguez de seu segurado e não efetue o pagamento da indenização, é necessário que existam provas que o motorista estava embriagado. Geralmente, o policial realiza o teste de bafômetro. Caso o motorista se negue a realiza-lo o policial pode fazer a constatação da recusa no boletim de ocorrência e informar que o mesmo aparentava estar embriagado. Caso contrário, o fato da seguradora não realizar o pagamento da indenização pode ser contestado na justiça.

O seguro auto contratado no Brasil vale quando o segurado viaja com o veículo para um dos países do Mercosul?

Boa parte das apólices de seguro possuem validade que se estende até o Mercosul. Assim, que viaja para os países que fazem parte dessa entidade tem a obrigação de contratar um seguro que é conhecido por Carta Verde. Este é um seguro de responsabilidade civil que busca indenizar de forma direta outras pessoas que não se encontravam dentro do carro, pelos danos materiais e morais ou fazer o reembolso ao segurado das despesas que o mesmo teve, até mesmo com os honorários de advogado e as custas judiciais. O prêmio referente ao seguro Carta Verde varia conforme o período da viagem e sua cotação é feita em dólar. Caso a viagem de carro seja feita para os países que não pertençam ao Mercosul, a apólice normal não possui cobertura automática o que faz necessário contratar uma clausula especifica, a de extensão de perímetro.

O segurado decidiu emprestar seu carro a um amigo para que o mesmo pudesse resolver alguns problemas mais rapidamente. No entanto, ele acabou se envolvendo num acidente. Nesse tipo de situação a seguradora pode não pagar a indenização? Seguradora de Veiculos em BH

As seguradoras fazem uso de diversas formas para conseguir identificar o condutor do veículo: principal, habitual ou frequente. Geralmente, emprestar um veículo em caráter eventual, isto é, que não apresenta uma periodicidade fixa, não dá o direito a seguradora de negar o pagamento do sinistro. Se o empréstimo foi realizado para alguém que usa habitualmente e não está relacionado na proposta de seguro, a negativa do pagamento do sinistro é uma opção para a seguradora. Existem algumas situações que o usuário é eventual, o rigor para emprestar o veículo com alguém que tenha menos que 25 anos se torna maior. Caso o amigo use o carro do segurado uma vez na semana, por exemplo, isso pode ser considerado como um uso habitual. Para poder ter direito de receber a indenização é necessário que sua inclusão seja feita como motorista.

O que quer dizer riscos excluídos? Seguradora de Veiculos em BH

O seguro auto possui os riscos que estão cobertos pela apólice de seguro. No entanto, existem alguns riscos que estão excluídos do pagamento da indenização em caso de sinistro. A seguradora pode se negar a realizar a pagar o sinistro nos casos que o risco é excluído, ou seja, ele não tem cobertura mesmo que seja danificado por um sinistro que tem cobertura contratada. Seguradora de Veiculos em BH

 

Seguros

More in Seguros

Corretora de Seguros em São Caetano do Sul

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Corretora de Seguros em Santo Andre

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Corretora de Seguros Curitiba

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Cotação Seguro Bradesco

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Corretora de Seguros RJ

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Cotação de seguros online

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de seguros em Guarulhos

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de Seguros Porto Alegre

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de seguros em campinas

J&E Corretora de Seguros09/26/2016