Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Qual o Valor do Seguro Fiança?

Qual o Valor do Seguro Fiança?

Qual o Valor do Seguro Fiança?

Qual o Valor do Seguro Fiança?

Qual Valor do Seguro Fiança?

O valor do seguro fiança é o mesmo valor do aluguel?

Geralmente, o valor que as seguradoras cobram pelo seguro fiança é o de dois aluguéis. Isso é uma maneira justa de definir o valor do seguro, já que se fosse um valor fixo, algumas pessoas poderiam ser prejudicadas, já que o valor dos imóveis pode ser diferente.

O ideal é que você verifique com a seguradora qual é a forma que ela cobra o valor do seguro fiança, já que poderá ocorrer diferenças entre as seguradoras.

Quem deve contratar o seguro fiança?

Todo contrato de locação de imóveis exige uma garantia de pagamento para o dono do imóvel, assim como para a imobiliária. Quem define quais serão essas garantias, serão o proprietário e, em alguns casos, a imobiliária que estiver gerenciando o imóvel. Por esse motivo, quem contrata o seguro fiança e define os parâmetros do contrato é o dono do imóvel, já o inquilino será o responsável pelo pagamento do seguro.

O fato do proprietário do imóvel contratar o seguro fiança não significa que o contrato será aprovado, isso irá depender do cadastro de cada locatário.

Qual o Valor do Seguro Fiança

Qual Valor do Seguro Fiança

Se o locatário deixar de pagar o seguro fiança, o que pode ocorrer? Qual o Valor do Seguro Fiança?

O seguro fiança é a garantia para o proprietário que ele irá receber os pagamentos do aluguel, independente do que aconteça. Se o locatário decidir que ele não quer pagar o valor do seguro, ele corre o risco de não poder locar o imóvel.

O seguro fiança tem a vigência de um ano, depois desse prazo, o locatário deverá fazer a renovação do contrato. Caso isso não seja feito, ele poderá ter o contrato de locação rescindido e ele deverá procurar por outro imóvel. Se no seu contrato de locação, o seguro fiança for uma obrigação, você deverá cumprir com o contrato para poder evitar maiores problemas. Qualquer imprevisto ou problema que ocorra, você deverá entrar em contato com a seguradora para que ela possa avaliar a situação.

O seguro fiança é melhor que ter um fiador? Qual o Valor do Seguro Fiança?

Isso irá depender de cada pessoa. Quando você precisa de um fiador, você deve encontrar uma pessoa que seja de confiança e que esteja dentro dos parâmetros exigidos pela imobiliária, o que não é sempre muito fácil. Além disso, caso você atrase algum pagamento, você ainda pode ficar constrangido com a situação, já que o fiador será contatado.

Já no caso do seguro fiança, o contrato será feito por você, a aprovação é muito mais rápida e simples. Você faz o pagamento do seguro e qualquer problema que ocorra com o aluguel será pago pro ele.

Quais os documentos que preciso apresentar para solicitar o seguro fiança? Qual o Valor do Seguro Fiança?

Os documentos que são exigidos para solicitar o seguro fiança poderão variar dependendo de cada seguradora, normalmente, os documentos solicitados são: documentos pessoais (CPF, RG), último contracheque, carteira de trabalho, comprovante de residência, entre outros. Para você poder conferir quais os documentos que você deverá apresentar para solicitar o seguro fiança, você deverá verificar com a seguradora responsável.

Quais as vantagens do seguro fiança para a imobiliária?

Todos sabem o quão vantajoso é o seguro fiança, mas muita gente ainda acredita que as vantagens só focam o dono do imóvel, mas isso não é verdade. No caso do imóvel ser administrado por uma imobiliária, ela também encontra algumas vantagens na utilização do seguro fiança. Uma das principais vantagens é que ela não precisará analisar o cadastro do locatário, já que esse trabalho deve ser feito pela própria seguradora. Além disso, ela também tem a certeza de que o aluguel será pago, ou seja, ela consegue garantir que a taxa dela será paga mensalmente.

O seguro fiança é a melhor opção?

Sim, sem dúvida o seguro fiança é uma das melhores opções para todos, e não somente para o dono do imóvel.

Apesar de ainda ser pouco usado, o seguro fiança é uma das melhores garantias que existem para o proprietário garantir que irá receber o pagamento do aluguel, mesmo que ocorra algum problema. Além de ser muito mais simples para o locatário, já que ele não precisará encontrar um fiador para o seu contrato de locação.

Quais são as principais garantias que o seguro fiança garante?

Como qualquer outro seguro, o seguro fiança possui uma cobertura básica e coberturas adicionais. Normalmente, a cobertura básica do seguro fiança cobre o pagamento do aluguel em atraso, além das multas que forem geradas devido ao atraso do pagamento. Além da cobertura básica, o seguro fiança também pode contar com coberturas adicionais, contratadas pelo proprietário do imóvel. Essas coberturas adicionais podem ser: condomínio, água, IPTU, danos ao imóvel, pintura interna e externa, gás canalizado e multa por rescisão contratual. Isso irá depender de cada seguradora, por isso é importante analisar o contrato do seguro para poder conferir quais as coberturas adicionais que são oferecidas.

Se o condomínio estiver atrasado, o seguro fiança cobre esse valor? Qual o Valor do Seguro Fiança

Sim, o seguro fiança poderá cobrir os gastos com o condomínio atrasado, mas para que isso ocorra, é necessário que você tenha contratado a cobertura adicional para condomínios, caso contrário, o seguro fiança não irá cobrir os valores.

O ideal é você sempre verificar com a seguradora quais os serviços estão previstos no seu contrato e o que cada um cobre, dessa forma você terá uma garantia maior da cobertura do seu seguro. Caso seja possível, você pode solicitar a inclusão de alguma cobertura adicional que você considere necessária. Verifique com a seguradora e com o proprietário do imél essa possibilidade.

Quem define qual a cobertura do seguro fiança? Qual o Valor do Seguro Fiança

Normalmente, a cobertura do seguro fiança é definida pelo proprietário do imóvel, sendo que o locatário somente deverá fazer o pagamento exigido. Você pode conversar com o dono do imóvel caso você identifique que existe alguma cobertura que seja mais apropriada, mas geralmente essa decisão cabe ao dono do imóvel.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a cobertura do seu seguro fiança, você poderá analisar o seu contrato ou entrar em contato com a seguradora para poder analisar a situação.

O que são as coberturas adicionais do seguro fiança?

Todo seguro que contratamos possui uma cobertura básica, que faz parte de todos os contratos e também possui as coberturas adicionais. As coberturas adicionais existem para que os clientes possam escolher os serviços extras que eles precisam, e assim, ter uma cobertura mais completa. É a mesma coisa com o seguro fiança, ele possui a cobertura básica e quem desejar, pode contratar as coberturas adicionais.

Locatário com restrição no nome pode fazer o seguro fiança?

É importante entender que a análise do contrato do seguro fiança é como a análise de qualquer contrato, portanto, isso poderá variar de acordo com cada seguradora. Normalmente, a restrição no nome, impede que as pessoas façam alguns serviços, e o mesmo poderá ocorrer com o seguro fiança. Mas isso irá depender de cada seguradora.

Se você tem alguma restrição no seu nome, o ideal é que você converse com a seguradora para poder analisar quais as opções que você possui, caso o cadastro não seja aprovado.

O que é analisado pela seguradora na hora da contratação do seguro fiança? Qual o Valor do Seguro Fiança

Cada seguradora trabalha de uma forma, portanto, cada uma faz uma análise diferente dos cadastros dos seus clientes. Normalmente, o que as seguradoras avaliam é o nome do inquilino, assim como a situação do imóvel.

As seguradoras realizam contratos que sejam completos e para que o serviço seja liberado, ela precisa analisar o cadastro do cliente, somente assim ela poderá ter a certeza de que o contrato será cumprido. Para que você possa entender o que a seguradora irá levar em consideração no seu cadastro, converse com o corretor de seguros para que ele possa lhe passar maiores informações.

Se o pagamento do aluguel estiver atrasado, o seguro fiança garante o pagamento? Qual o Valor do Seguro Fiança

Sim, é exatamente para isso que ele exista. O principal objetivo do seguro fiança é garantir o pagamento dos aluguéis em atraso para que o proprietário do imóvel não tenha nenhum problema ou desconforto. O que ocorre é que o dono do imóvel deverá informar a seguradora imediatamente sobre o atraso do pagamento do aluguel, para que a seguradora já providencie o que deverá ser feito. Normalmente, o pagamento irá ocorrer quando o aluguel já estiver atrasado por mais de 90 dias, mas o ideal é que já seja informado o quanto antes para que a seguradora fique ciente do que está acontecendo.

Qual o benefício de contratar o seguro fiança? Qual o Valor do Seguro Fiança

Todas as pessoas conseguem entender a importância que a contratação de seguros possui. Antigamente, contratar qualquer tipo de seguro era considerado desnecessário, mas hoje em dia, ele já se tornou um serviço de importância máxima, essencial para o nosso dia a dia. E o mesmo ocorre com o seguro fiança.

O seguro fiança é a forma mais prática, simples e fácil para que o proprietário do imóvel consiga garantir o pagamento dos aluguéis, assim como para que o inquilino consiga a aprovação do seu cadastro com maior facilidade, sem precisar depender de outras pessoas.

Seguro fiança simulação 

Seguro fiança itau

Existe alguma vantagem que é oferecida ao inquilino com o seguro fiança?

Quando esse tipo de seguro é contratado o inquilino não precisa se constranger na hora de buscar pelo fiador, pois é comum que as pessoas não aceitem tal posição. Ele também tem seu processo de aprovação do contrato feito com mais agilidade e ainda evita ter de pagar pelo caução que é um depósito equivalente a pelo menos três vezes o valor que é cobrado pelo aluguel. O prêmio ainda pode ser parcelado e ter descontos progressivos quando a renovação do seguro for feita. É comum que algumas seguradoras também ofereçam coberturas extras como um desconto nas transportadoras que realizam mudança e serviços de assistência 24 horas, por exemplo.

Possuo um imóvel e todas as vezes que o aluguei tive problema de inadimplência com o inquilino. Me falaram sobre esse seguro fiança e achei ele bem interessante. Caso eu o contrate e o inquilino não realize o pagamento do aluguel por um mês ele pode ser acionado? Qual o Valor do Seguro Fiança

Existem diversos motivos que podem fazer com que o locatário não pague o aluguel como fazia regularmente. Caso se passe um mês do vencimento e esse compromisso não seja honrado, quem assume o pagamento pelo aluguel é a seguradora, mas isso somente acontece quando o dono do imóvel a informa da inadimplência. Dessa forma, o que foi acordado no contrato de aluguel será recebido mensalmente pela seguradora.

Sou candidato a locatário de imóvel, mas a seguradora fez uma análise no meu perfil e considerou que a renda que possuo não é o suficiente para arcar com essa despesa e recusou o meu cadastro. Quanto que uma pessoa deve ter de renda para poder ter seu cadastro aprovado?

O mais comum é que o candidato a locatário comprove que sua renda mensal equivale a pelo menos três vezes o valor que o proprietário do imóvel cobra pelo aluguel. Se essa renda não for o suficiente as seguradoras costumam permitir que seja feita uma composição com outras duas pessoas mesmo que elas não vão residir naquele imóvel junto com o candidato a inquilino.

Eu tenho três imóveis, todos estão alugados e meus inquilinos não atrasam o pagamento do aluguel. No entanto, tenho muito medo que isso aconteça, pois essa é minha única fonte de renda. É por esse motivo que gostaria de contratar o seguro fiança. Nesse caso, quais são os documentos que devo apresentar para fazer a contratação desse serviço?

Quando o proprietário do imóvel tem sua renda proveniente dos alugueis é preciso que o mesmo apresente um documento que sirva de comprovante que aquele imóvel é de sua propriedade como a escritura, registro geral de imóveis ou cópia do IPTU, por exemplo. também podem ser apresentados outros documentos como o ultimo recibo de aluguel e do contrato de locação.

Se uma empresa constituída optante pelo lucro real ou alguma instituição que não tenha fins lucrativos se candidate a locatários quais são os documentos que precisam ser apresentados? Qual o Valor do Seguro Fiança

É necessário que a folha de protocolo relacionada a ultima declaração de imposto de renda pessoa jurídica, balanço relativos aos últimos dois anos que contenha a assinatura do contador e também o balancete acumulado para os casos que o ultimo balanço tenha sido realizado e fechado  a três meses e que o contador o assine.

Quais são os critérios que são utilizados para fazer a contratação do seguro fiança? Qual o Valor do Seguro Fiança

Em cada seguradora há a adoção de critérios próprios para que seja feita uma avaliação, mas como se trata de concessão de crédito, renda e cadastro de locatário são alguns dos fatores mais preponderantes. É comum que o nome de um locatário seja avaliado no cadastro de inadimplentes, pois se ali se encontrar torna mais difícil sua aprovação, pois a seguradora pode recusar ou aumentar o valor do prêmio já que se trata de um agravante. Também é feita uma verificação dos antecedentes criminais além de solicitar uma comprovação de renda que deve ser ao menos três vezes superior ao que é cobrado pelo aluguel. Se a renda não for suficiente é comum que as seguradoras aceitem a composição da renda de mais duas pessoas mesmo que elas não vão morar no imóvel. Quando se trata de locação comercial, caso a empresa possua algum sócio eles podem se tornar locatários solidários. No caso do pagamentos do aluguel e encargos serem realizados em dia a seguradora pode oferecer descontos quando a renovação for feita. No geral, é oferecido o bônus aos bons pagadores. Quando a convivência com o locatário é boa é possível que alguns mimos sejam oferecidos como ofertar gratuitamente eletricista, chaveiro, bombeiro, gasista, vidraceiro e demais profissionais e ate descontos em empresas de mudança.

Possuo uma empresa e estou precisando alugar um imóvel maior. Quais são os documentos que devo apresentar para isso? Qual o Valor do Seguro Fiança

Quando uma empresa vai alugar um imóvel que o proprietário que como garantia a contratação do seguro fiança, ela precisar apresentar certos documentos como o comprovante de renda dos sócios e capital que foi utilizado para abrir o negócio, tal renda pode ter sido proveniente de poupança, fundos de investimentos ou qualquer outra aplicação. Deve ser apresentada uma ficha cadastral da empresa e também dos sócios que ela possui seguidamente dos documentos pessoais de cada um deles além do contrato social e suas alterações. Caso o sócio majoritário, seja uma pessoa jurídica é necessário que seja apresenta a íntegra do imposto de renda que cada um dos sócios possuem além do faturamento mensal correspondente aos últimos doze meses.

Encontrei um imóvel que atende perfeitamente minhas necessidades e desejo aluga-lo. O problema é que a seguradora analisou o meu perfil e constatou que a renda que possuo não é o suficiente para realizar o pagamento do aluguel desse imóvel e das demais obrigações que possuo e por causa disso acabou reprovando o meu cadastro. No entanto, não fui informado de quanto deve ser a renda para ter a aprovação do cadastro. Quanto é? Qual o Valor do Seguro Fiança

Para poder se candidatar a locatário de um imóvel é necessário que o mesmo comprove que sua renda é o equivalente a três ou quatro vezes do aluguel cobrado por mês. Caso aconteça dessa renda não apresentar essa quantidade a renda de outras pessoas podem ser aceitas para compor a do candidato a locatário independente delas irem residir com ele ou não. O valor do aluguel sofre variações de acordo com a região do imóvel, a cidade e o tipo por isso não tem como fixar um determinado valor para ser comprovado.

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

empresas que fazem seguro fiança

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança santander

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017