Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro Carro

Qual Melhor Seguro Para Carros

Qual Melhor Seguro Para Carros

Qual Melhor Seguro Para Carros

O que está incluso na cobertura do seguro auto?

A cobertura básica que também é conhecida por cobertura compreensiva que inclui furto, roubo, incêndio, colisão e danos em decorrência de tempestades, alagamento, queda de arvore, granizo entre outros. O cliente ainda pode escolher por ter uma cobertura somente para incêndio, furto e roubo. É uma opção para os carros que os custos para repor suas peças de reposição é muito caro como os antigos e os importados.

Porque é tão necessário fazer a vistoria prévia no veículo que será segurado?

A seguradora realiza a vistoria prévia para que sejam garantidas as características bem como o estado de conservação que aquele veículo apresenta antes que o contrato seja fechado caso o cliente faça alterações significativas no veículo enquanto o seguro estiver dentro do prazo de vigência, a empresa pode optar por recusar o pagamento da indenização.

Qual o significado da franquia dentro do seguro auto? Qual Melhor Seguro Para Carros

É estabelecido um valor no próprio contrato que o segurado deve pagar apenas quando for fazer reparos no seu veículo. Esse valor não pode ultrapassar os 75% do valor do próprio veículo. Nos casos que o prejuízo é menor que a franquia a responsabilidade de arca integralmente o valor do reparo é do cliente. Caso seja maior, a seguradora arca somente com o que passou. Por exemplo, o valor da franquia é de mil reais e o reparo é R$ 500, nesse caso, o segurado sozinho vai arcar com o reparo, pois o valor do mesmo é inferior ao da franquia. Se reparo fosse mil e quinhentos o segurado pagaria os mil e o restante ficaria para a seguradora. Franquia muito baixa ocasiona no valor do prêmio menor que o cliente deve pagar menor. Mas isso implica numa cobertura menor também. É por isso que é necessário pensar muito bem antes de fazer a definição do valor em contrato. Pode ser revisto o valor da franquia, mas apenas quando a renovação é feita ou na hora que o novo seguro é feito.

Quando é que vale a pena pagar por um valor de franquia de seguro auto mais alto? Qual Melhor Seguro Para Carros

Nos casos que o custo para fazer o reparo no veículo é menor que o valor da franquia, o seguro não vale a pena ser acionado, afinal, não tem indenização nem reembolso do valor que ultrapassou a franquia. Mas se esse valor for maior vale realmente a pena pagar a franquia já que a seguradora vai arcar com o gasto excedente. Ao cliente vai caber uma parcela menor que a que realmente pagaria para fazer o conserto integral do veículo. Ou seja, se o valor da franquia é de dois mil reais o seguro somente deve ser acionado quando o custo para fazer o reparo ultrapassar esse valor. Também é preciso lembrar que quando o cliente faz uso da franquia ele perde bônus, caso haja, para quando for fazer a renovação do contrato. É por isso que se a diferença é pequena pode ser bem mais interessante arcar sozinho com o valor total do conserto para que o bônus seja mantido.

Qual Melhor Seguro Para Carros 

Seguro Carro

More in Seguro Carro

Seguro auto telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Seguro Auto Mulher Bradesco

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

simular seguro auto

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Seguro de Carro Simulação

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual o Valor Medio de Seguro de Automovel

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Preço de Seguro de Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

cotar seguro auto online bradesco

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

cotação de seguro de automovel online

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

Comparar Preços de Seguros de Carros

J&E Corretora de Seguros04/07/2017