Óleo de Coco Para o Cabelo

Já falei sobre o óleo de coco extra virgem aqui no blog (para rever, clique aqui).

Ele é muito conhecido por ajudar no processo do emagrecimento, reduzir o mau colesterol, ação antioxidante e muitas outras funções benéficas ao nosso organismo, sem nenhum efeito colateral.

Muito bom, né? Mas nem tudo é perfeito! Eu e minha mãe compramos por indicação médica, mas tenho que admitir, o gosto é muito ruim e acabamos não tomando. Porém descobri que ele faz muito bem para o cabelo e para a pele.

hidratando o cabelo hidratação

Estou usando uma vez por semana há um mês e senti bastante diferença, o cabelo está mais forte e hidratado. 

Eu aplico no cabelo seco, do comprimento médio até a ponta, deixo agir uns 30 minutos e depois lavo normalmente (sempre passo o shampoo duas vezes, mas mesmo quem não passa, caso faça essa hidratação é bom passar, para tirar bem o óleo).

O meu cabelo não fica pesado no dia, mas algumas amigas disseram que não gostam muito do resultado momentâneo.

Lembrem-se que esse não é um tratamento instantâneo, não é que você vai usar uma vez e ficar com o cabelo lindíssimo. Mas esse tipo de tratamento é, o que eu acredito, que faz mais efeito!! Meu cabelo está bem menos quebradiço!

        oleo de coco extra virgem dicas cabelo ressecado quebradiço fraco pontas duplas hidratação forte power poderosa a longo prazo crescer cabelo

Esse é o que eu estava usando nos EUA! No Brasil eu uso o da Copra, mas acredito que a marca não faça muita diferença.

Em São José dos Campos eu comprava na Pharmaciantiga, mas sei que tem na Mundo Verde também! 

É fácil de encontrar! Costuma ter na maior parte das lojas de produtos naturais e na internet também dá pra achar!

Vale a pena experimentar! Eu estou adorando!!

Related posts:

16 thoughts on “Óleo de Coco Para o Cabelo

  1. Vou experimentar a diquinha!!! Que ótimo ver post novo, as vezes nem você tem noção do quanto é importante o seu blog, não só pelas diquinhas de moda mas pela energia boa que emite para suas leitoras. Abraços linda que Deus ilumine você e sua família sempre.

  2. Oi Je!! Já tentou tomar em cápsulas? Eu tomo e tem me feito muito bem…mas para o cabelo nunca tentei,vou arriscar qualquer dia…heheh…beijos!

  3. Oi Roberta! Vocês também são muito importantes para mim, todos os comentários e mensagens me fazem tão bem! Morro de saudades quando não consigo postar! Fique com Deus! Beijoss

  4. Oi Sabryna! Já ouvi falar das cápsulas, até ia comentar sobre isso no post, mas achei melhor experimentar antes de falar! Que bom que está sendo bom para você, agradeço a dica! Beijos querida

  5. Jé, eu ia dizer o mesmo que a Sabryna sobre as cápsulas. Eu uso o óleo líquido mesmo, indicado pela minha médica,
    porque não consigo tomar nenhum tipo de comprimido ou coisas do gênero. Eu achei o gosto bem bom! É gosto de coco mesmo. Quem já não gosta de coco realmente não vai gostar do óleo, mas enfim, depende de cada um! Eu costumo colocar a quantidade indicada pela nutricionista (1 colher de sopa ao dia) em cima de alguma fruta cortada no café da manhã ou até no pão, essas são boas alternativas! As cápsulas são muito gigantescas haha mas muita gente se adapta. No cabelo ainda não experimentei! Beijos!! :)

  6. Adorei a dica.. eu tomo o óleo todos os dias, e não acho o gosto ruim, coloco no iogurte geladinho ai o óleo solidifica e fica como se fossem pedacinhos de coco.. eu gosto bastante, tenta experimentar! Agora queria saber se você já experimentou usar na pele, nunca usei e queria saber se é bom ou não!

  7. Oi Tati! Jura que você achou com gosto de coco? Eu tentei tomar puro e achei que tinha gosto de manteiga e um leve gosto de coco, mas vou ver se tento comer com outra coisa! Obrigada pela dica!! Beijos querida

  8. Oi Michelle! Vou ver se experimento com alguma outra coisa, porque puro eu não gostei! Então, sempre que eu vou tirar do cabelo eu passo na pele uns 10 minutinhos antes. Minha pele fica mais macia, estou gostando! Beijos

  9. Jé, que coincidência nossa!
    Eu comecei a usar a + – 1 mês tb por indicação médica, compramos o óleo mas é terrível mesmo, parece que estou tomando óleo de fritura hahaha, geralmente misturo com outra coisa pq não da haha. Eu tb passei no cabelo, minha mãe leu que é bom e tentei passar, meu cabelo mudou na primeira vez, senti diferença mesmo, apesar de achar estranho passar óleo no cabelo, achei que ia ficar oleoso rs, mas não! A diferença é grande e estou adorando.
    Meu namorado toma em cápsula, é mais tranquilo de tomar, mas dizem que o efeito demora.
    Adorei ler que vc tb usa, me inspiro mais ainda.
    beijão.
    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

  10. Jé, na minha casa a minha mãe sempre usa esse óleo e eu nunca tive problema com o gosto,você deve ter tido esse problema porque esta usando ele em quantidade errada, se voce colocar so um pouquinho nem dá pra perceber o gosto, mas não é todo tipo de comida que dá pra usar esse óleo, confesso! mas isso é por causa do gosto que tende muito pro lado doce! em bolo, que tem óleo como igrediente, o oleo de coco é uma boa medida, e o mais gosotoso é o gostinho de coco que da pra sentir no final..

  11. eu comecei a usar uma semana tomo 4 colheres todos os dias.o gosto e igual ao do chocolate prestigio .agor a eu nao sei se a marca influencia eu comprei da Nutiva nao sei se tem essa marca ai no brasil eu moro em connecticut. muito bom….. peso 127 libras.estava com 129 a uma semana atra entao perdi 2 pounds em uma semana ….vale lenbrar que tb tem que fazer uma dieta .mas vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *