Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

empresas que fazem seguro fiança

empresas que fazem seguro fiança

Empresas que fazem seguro fiança

 O que é seguro fiança?

Esse tipo de seguro existe para substituir a necessidade de apresentar um fiador e dá garantia ao proprietário do imóvel que o mesmo receberá todos os alugueis e encargos que estiverem vencidos e que não foram pagos pelo inquilino. Por sua vez, o inquilino acaba ganhando mais agilidade para que sua proposta de aluguel seja aprovada. Esse tipo de seguro está regulamentado por normas especificas como a Lei do Inquilinato que tem toda a definição e limitação das garantias de locação. Suas regras gerais foram estabelecidas através da Resolução 202 do CNSP, Conselho Nacional de Seguros Privados. Entre suas principais características está a proibição que um mesmo contrato de locação tenha mais de um seguro fiança. O responsável por pagar esse seguro é o inquilino independente de ser pessoa física ou jurídica.

Quais os tipos de imóveis que podem contratar esse tipo de seguro?  Empresas que fazem seguro fiança

O seguro fiança trata-se de um serviço cuja contratação pode ser feita para os alugueis de imóveis residenciais urbanos que podem ser comerciais e até não residenciais como é o caso dos escritórios, consultórios entre outros. O seguro fiança faz com que seja dispensado a necessidade do inquilino buscar um fiador e acaba evitando que quem deseja o imóvel desfalque suas economias para conseguir reunir o equivalente a três ou até mais meses de aluguel supondo que seja preciso fazer o depósito como garantia ao locador. No entanto, esse tipo de seguro não tira a responsabilidade do inquilino inadimplente realizar o pagamento do que deve. Em casos de inadimplência, a seguradora que realizou o pagamento do aluguel e dos encargos ao dono do imóvel busca o reembolso da totalidade do que foi gasto cobrando a dívida ao inquilino inadimplente. Essa cobrança pode até ser feita por meio judicial.

O seguro fiança serve como uma garantia que o candidato a locação do imóvel será aprovado?

Esse seguro não serve como esse tipo de garantia, afinal, a proposta pode ser recusada em certas situações como o candidato está com seu nome inscrito numa instituição de proteção ao crédito. Outro motivo para a recusa é a seguradora fazer uma avaliação e constatar que o candidato não possui condições financeiras para pagar o aluguel.

De quanto é a renda necessária para que o cadastro do futuro inquilino seja aprovado?  Empresas que fazem seguro fiança

Geralmente, quem se candidata a locatário precisa comprovar uma renda mensal que seja equivalente a três ou até quatro vezes o valor do aluguel. As seguradoras comumente aceitam que a renda seja composta por até três pessoas independente delas irem morar ou não no imóvel.

O inquilino tem alguma vantagem com o seguro fiança?  Empresas que fazem seguro fiança

Ao contratar o seguro fiança o inquilino evita de passar pelo constrangimento de ter de buscar por um fiador; tem mais agilidade na hora de aprovar o contrato; evita ter de desembolsar o caução que é um depósito  que deve equivaler a três vezes o valor cobrado do aluguel; tem o prêmio parcelado; ao renovar o seguro recebe descontos progressivos; em algumas seguradoras ainda são oferecidas coberturas extras como desconto em transportadora para a mudança e os serviços de assistência 24 horas entre outros. Essas são as vantagens do inquilino ao contratar esse tipo de seguro.

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança santander

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

seguro fiança locatícia banco do brasil

J&E Corretora de Seguros04/27/2017