Clique e Peça uma cotação agora!
Seguros

Cotação Seguro Bradesco

Cotação Seguro Bradesco

Cotação Seguro Bradesco

Quais as franquias que existem no seguro auto?

São três os tipos de franquia existente:

  • Franquia normal – o valor a ser pago pelo seguro é menor e a franquia apresenta um valor maior. Nesse caso, o segurado somente deve acionar a seguradora caso o sinistro tenha provocado danos maiores que acabem ultrapassando o valor da franquia;
  • Franquia reduzida – é a mais utilizada pelos segurados que acreditam irão necessitar do seguro com uma frequência maior. Nesse caso, o valor da franquia que a seguradora cobra é menor, assim, o segurado consegue aciona-lo mais vezes sem ter um grande prejuízo financeiro;
  • Franquia majorada – esse é um tipo de franquia que o custo acaba sendo o dobro de uma franquia normal, porém, o valor do prêmio acaba ficando bem mais barato. Nesse caso, a seguradora somente será acionada quando o veículo segurado sofrer um acidente grave.

Caso o veículo segurado cause danos a terceiros a seguradora irá arcar com eles? Cotação Seguro Bradesco

Há uma cobertura adicional que se destina a cobrir os danos que uma pessoa venha a sofrer pelo veículo segurado e que não é o seu dono. Nesse caso, se essa cobertura tiver sido contratada a seguradora terá de arcar com todas as despesas que outras pessoas tenham sofrido mesmo que o outro veículo não tenha seguro. Por esse motivo é sempre bom estar precavido e verificar se essa cobertura faz parte ou não da contratação do seguro e se o valor cobrado para isso vale a pena.

Quando um veículo é dado como perda total?

Basicamente, são duas as situações que o veículo apresenta perda total e que o pagamento da franquia não se faz necessário. A primeira situação ocorre quando o veículo é furtado ou roubado e que não é encontrado. Já a segunda situação se concretiza quando ocorre um acidente grave que acabe estragando o veículo a ponto de sua recuperação não ser mais possível. Um bom exemplo desse tipo de situação é quando ocorre um incêndio que toma conta do veículo ou quando ele sofre uma batida que destrói tudo de tão grave. Se qualquer uma dessas situações acontecer a seguradora tem a obrigação de devolver o valor do carro.

O que o segurado deve fazer para saber o que não está coberto no seguro normal? Cotação Seguro Bradesco

O segurado deve estar bem informado quanto a sua apólice de seguro para saber quais as coberturas que foram contratadas e quais as que não foram, assim, é possível saber tudo o que tem cobertura e o que não tem. Por isso, é comum que as seguradoras tenham um item em suas apólices que trata apenas da exclusão. Assim, o segurado pode averiguar cuidadosamente o que não está contido.

Qual é o tipo de franquia mais adequada para o segurado? Cotação Seguro Bradesco

Somente o segurado pode escolher a melhor franquia para o seu caso, afinal, é ele que vai realizar o pagamento do prêmio do seguro e mais essa quantia quando um sinistro ocorre. Caso ele prefira pagar um valor maior no prêmio, mas ter uma franquia mais em conta ele pode optar pela franquia normal. Se preferir que o valor do seguro seja maior, mas que a franquia saia mais em conta, pois se envolve em acidentes com facilidade a melhor opção é a franquia reduzida. Mas se o objetivo é ter um prêmio de seguro mais leve enquanto que a franquia sai mais cara a melhor opção é a franquia majorada.

Seguros

More in Seguros

Corretora de Seguros em São Caetano do Sul

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Corretora de Seguros em Santo Andre

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Seguradora de Veiculos em BH

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Corretora de Seguros Curitiba

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Corretora de Seguros RJ

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Cotação de seguros online

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de seguros em Guarulhos

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de Seguros Porto Alegre

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de seguros em campinas

J&E Corretora de Seguros09/26/2016