Clique e Peça uma cotação agora!
Seguros

Cotação de seguros online

Cotação de seguros online

cotação de seguros online

Cotação de seguros online

Cotação de seguros online

Tudo que você precisa e deve saber sobre os seguros em geral

Muita gente acaba se embaralhando e se perdendo quando o assunto e seguro, independente de qual tipo de seguro você está precisando e em duvidas, iremos esclarecer de forma simples as perguntas mais frequentes.

O que é, e como funciona uma apólice de seguro?

A apólice nada mais é que o contrato entre você e a seguradora é nela que encontramos as clausulas e condições do seguro. Ou seja, é através da apólice que segurado e segurador estabelecem condições e deveres de um para com outro, evitando futuras contradições. Na apólice encontramos aspectos básicos do contrato de seguro, complementos para condições gerais e as condições especiais do seguro. Toda apólice deve conter um contrato escrito e só pode ser renovado de forma automática uma vez, de mais renovações requerem manifestações do segurado. Em caso de sinistro ou dano é que o segurado terá direito e acesso a toda indenização e amparo que conste no contrato. Todo seguro possui clausulas fundamentais e que necessitam da nossa atenção; Clausula dos riscos excluídos, Clausulas dos bens não cobertos e a Clausula de perda de direitos. Em resumo, seguro é a melhor forma de preparar uma pessoa pra eventualidades, enquanto espera que elas não aconteçam. Como qualquer outro contrato, requer leitura e atenção.

Corretoras de seguro sp

Corretoras de seguro em sp

O que é sinistro? cotação de seguros online

Sinistro é quando ocorre o evento pelo qual o seguro foi realizado, isso quer dizer que quando ocorre à fatalidade pela qual você estava assegurado ocorre o sinistro. A maioria dos assegurados nem se quer conhece o processo de regulação e liquidação dos sinistros, geralmente só toma conhecimento das regras para indenização depois do acontecido.

Quais tipos de seguro existem? cotação de seguros online

Poderíamos falar sobre isso o dia todo, hoje em dia o ramo de seguros se expandiu de uma forma que fica complicado é dizer pra qual causa não existe seguros. De forma oficial aqui no Brasil existem 95 ramos de seguros. Por exemplo, ligado a agricultura existem 13 ramos distintos. Vou citar para vocês os tipos de seguro sem as ramificações, para maiores informações sobre esses 95 ramos consulte a SUSEP.

Tipos de seguros: Patrimonial, Riscos Especiais, Responsabilidades, Cascos (‘’run off’’), Automóvel, Transporte, Riscos Financeiros, Credito em (‘’run off’’), Pessoas Coletivo, Habitacional, Rural,Outros, Pessoas Individual, Marítimos, Microsseguros, Saúde.

Quais seguros são obrigatórios?

Sim, existem seguros obrigatórios e poucas pessoas sabem disso, e se você também não sabia, eu vou te explicar isso com calma. A lei determina a contratação de uma serie de seguros segundo o Decreto No 61.867,de 11 de dezembro de 1967.

Como é calculado o valor do seguro? cotação de seguros online

A cima podemos ver que existem vários ramos de seguro, e assim como existe vários tipos de seguros cada um deles tem seu formato e sua apólice com clausulas distintas, valores, e bem assegurados completamente diferentes. Para ilustra e ajudar de forma simples vou dar um exemplo:

Para calcular o valor do seguro de um automóvel é levado em conta o ano, o modelo e a versão para se saber o valor do veiculo. E não pense que parou por ai, alem de dados técnicos do automóvel, as seguradoras sempre vão levar em conta a região onde você mora, sua idade, sexo, pontos que você por ventura tenha perdido na carteira, qual a forma que você faz uso do veiculo (comercial, pra passeio,todos os dias, só final de semana). Lembrando que as seguradoras costumam fugir de carros mais antigos, pois tendem a ter mais problemas. Para jovens de 18 a 24 anos o valor costuma ser mais auto por que além de pouco tempo de volantes ‘’possuem menos juízo’’ já que são mais ‘’baladeiros’’ e para os idosos acima de 75 anos os valores também aumentam já que nesta idade perdem os reflexos, diminuem a visão.

Procure sempre escolher o melhor plano pra você, não minta na ficha cadastral do seu seguro e não fique com um plano inferior por pouca diferença de preço, pois os 100, 200, 300, reais de diferença entre os planos podem te livra de uma dor de cabeça e um gasto a mais no futuro.

Melhores seguradoras

Segundo um ranking feito pela SUSEP  foram classificadas as melhores seguradoras. E essa lista vai com 5 nomes que vão ajudar vocês na hora de se decidirem sobre os seguros.

1º Porto Seguro

2º Mapfre

3º Itaú

4º Bradesco

5º SulAmérica

Cada uma dessas empresas possuem vários tipos de seguros, vários preços, elas oferecem comodidades como no caso do seu carro assegurado sofrer sinistro você poderá contar com carro reserva por período indeterminado, assistência 24hrs, proteção para desastres naturais e muito mais. Todas essas empresas do ranking já foram premiadas no mercado, o que garante a seriedade da empresa e segurança para os assegurados.

cotação de seguro para auto

cotação de seguro para autos

cotação de seguros online

Tem algum seguro de automóvel que se destine ao meu filho adolescente?

Os adolescentes costumam ser mais audaciosos e acabam aumentando as chances de sofrer um acidente. Por causa disso, o prêmio que as seguradoras cobram para contratar o seguro acaba ficando mais caro. Mas para que aborrecimentos sejam evitados caso seja necessário pedir uma indenização, assim que os filhos começarem a dirigir os pais podem fazer essa comunicação ao corretor e pedir que ele faça a inclusão dos mesmos no questionário do perfil do segurado que a seguradora possui como um dos condutores do veículo. Caso eles possuam seu próprio carro eles devem ser incluídos no seguro familiar que pode até deixar o prêmio barato do que numa apólice individual. Se os pais forem dar um veículo ao filho ou filha, o ideal é escolher um modelo que seja mais simples e que não esteja na lista de preferidos dos ladroes. O motorista que é jovem e inexperiente que se encontra na faixa etárias dos 18 aos 28 anos acaba tendo uma avaliação de risco melhor e com custo do seguro reduzido se ele tiver uma boa conduta na direção. Se frequentar alguns cursos de direção defensiva e segura isso pode contribuir para que o prêmio tenha um bom desconto.

Quais os documentos que preciso apresentar na hora de comprar um seguro? Cotação de seguros online

Se for um seguro novo destinado a cobrir um carro usado o cliente precisa apresentar os documentos do veículo, os pessoais e realizar uma vistoria prévia. Caso o automóvel seja zero quilometro ele só precisa apresentar a nota fiscal com a data de saída e o carimbo da concessionaria. Se for um veículo zero, mas importados, a seguradora exige que seja apresentada a quarta via da declaração de importação. Caso se deseje fazer a renovação do seguro só que em outra seguradora, o segurado precisa apresentar os dados da apólice anterior e fazer uma vistoria prévia eventualmente.

Estou com a minha habilitação suspensa, mas pretendo contratar um seguro de automóvel. A seguradora pode se recusar a aceitar minha proposta?

Se a seguradora tiver uma justificativa ela pode se recusar a aceitar o risco. Caso isso aconteça, a cobertura ficará válida por dois dias uteis tendo início na data que a recusa foi comunicada ao cliente ou ao corretor. Apesar de ser um prazo curto ele permite que o cidadão busque outra seguradora que aceite o seu risco.

Dentre os motivos que levam a seguradora a recusar a proposta de seguro os principais são:

  • Veículo que apresenta algum tipo de problema durante a vistoria prévia ou apresenta alguma irregularidade na sua documentação.
  • Motoristas que já possuem um histórico de inadimplência, sinistros, está com a carteira suspensa, está sendo processado por dirigir embriagado ou por cometer qualquer outro tipo de irregularidade.

O que é essa vistoria prévia? Cotação de seguros online

Para que a proposta de seguro de automóvel seja aceita a seguradora exige que o veículo passe por uma vistoria prévia. Mas se o carro é zero essa exigência é dispensada bem como na renovação do seguro desde que não tenha nenhuma modificação na cobertura e na característica do carro. O automóvel precisará ser vistoriado quando o segurado for contratar um novo seguro para um veículo usado; o carro for trocado por um usado; novas coberturas sejam incluídas ou os limites das coberturas que foram contratadas sejam ampliadas e a franquia seja reduzida.

As próprias seguradoras possuem postos de vistoria já definidos e que o cidadão só precisa agendar na empresa que for mais conveniente com a data e hora marcada. Também é possível fazer a vistoria num local que o cliente escolha como a casa ou o trabalho, por exemplo.

Seguros

More in Seguros

Corretora de Seguros em São Caetano do Sul

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Corretora de Seguros em Santo Andre

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Seguradora de Veiculos em BH

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Corretora de Seguros Curitiba

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

Cotação Seguro Bradesco

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Corretora de Seguros RJ

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Corretora de seguros em Guarulhos

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de Seguros Porto Alegre

J&E Corretora de Seguros09/28/2016

Corretora de seguros em campinas

J&E Corretora de Seguros09/26/2016