Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro Carro

Cotação de Seguro Auto HDI

Cotação de Seguro Auto HDI

Cotação de Seguro Auto HDI

cotação Seguro Auto HDI

Seguro Auto HDI cotação

O que é analisado na hora da contratação do seguro?

Cada seguradora trabalha de uma forma, portanto, a análise de cada uma pode mudar, dependendo dos critérios que cada uma analisa. Normalmente, as seguradoras avaliam o histórico do motorista, verificando a quantidade de acidentes que ele já se envolveu e multas, além disso, é necessário avaliar a situação do carro, mas isso não significa que carros mais antigos não podem ter seguro. O que as seguradoras avaliam é as probabilidades que o carro tem em desenvolver problemas.

Quero um desconto no meu seguro, o que devo fazer?

O valor do seguro é fixo, onde a seguradora avalia o cadastro do cliente e define o valor que deverá ser pago mensalmente. O mais comum é que não seja concedido nenhum desconto, mas caso você queira tentar, você deverá verificar com o corretor de seguros para que ele possa avaliar melhor a situação.

Cotação de Seguro Auto HDI

Cotação de Seguro Auto HDI

O que são as coberturas adicionais do seguro? Cotação de Seguro Auto HDI

O seguro para automóveis, assim como outros tipos de seguros, possui uma cobertura básica, que faz parte de todos os planos e as coberturas adicionais, que são os serviços extras que podem ser contratados a qualquer momento pelos segurados.

Existem diversas coberturas adicionais à disposição dos segurados, sendo que cada um pode escolher quais as coberturas que são mais interessantes para ele. Cada coberturas adicional possui um valor específico e que é pago a parte, ou seja, não faz parte da cobertura básica do plano que o segurado já possui.

fipe

A renovação do seguro é obrigatória? Cotação de Seguro Auto HDI

Sim, sem que você faça a renovação do seu seguro, você perde os seus benefícios. Normalmente, a seguradora já informa qual é o prazo para que você faça a renovação do seu seguro, por isso é importante ficar atento aos prazos que forem estabelecidos.

Meu carro não é novo, posso fazer o seguro dele? Cotação de Seguro Auto HDI

Sim, qualquer carro pode ter seguro independente se ele é novo ou antigo. O que poderá vir a acontecer é que a seguradora poderá cobrar um valor um pouco maior, caso o carro seja muito antigo e tenha maiores probabilidades de apresentar problemas.

 

Quem deve fazer uma proposta de seguro é o proprietário do veículo ou a empresa seguradora?

Uma proposta de seguro se trata de um formulário impresso com varias perguntas a serem respondidas por quem deseja contratar esse serviço. Com essas respostas a seguradora tem a possibilidade de selecionar os riscos para só então fazer uma análise e verificar se o seguro que foi proposto pode ser aceito ou não. Se a gravidade dos riscos forem aceitos a seguradora fará o cálculo da taxa correspondente a importância que foi informada.

O meu carro é seminovo e resolvi fazer uma proposta de seguro a uma seguradora que optou por pedir uma vistoria em meu veículo. Todos os veículos precisam passar por essa vistoria ou somente o meu por se tratar de um seminovo?

Quando um veículo não é zero quilometro é normal que as seguradoras solicitem a realização da vistoria veicular para que possam fazer uma avaliação do mesmo e assim decidir se a proposta deve ser ou não aceita. Para que isso possa acontecer elas realizam a contratação de alguns prestadores de serviço que fazem essa avaliação.

Existe alguma situação que o segurado ganhe a isenção do pagamento do valor da franquia que esteja no contrato do seguro auto?

Uma das situações que tira a obrigação do segurado de realizar o pagamento da franquia é quando o veículo tem perda total. Isso acontece quando ele é roubado ou furtado e que não é encontrado ou quando acontece uma avaria cujo valor para fazer o reparo ultrapasse 75% do Limite Máximo de Indenização que está determinado na apólice. Outra hipótese do segurado não ser obrigado a realizar o pagamento da franquia é quando a seguradora é acionada para realizar o pagamento do conserto do carro pertencente a terceiros. Nessa situação o valor que é cobrado pelo serviço não deve ultrapassar o valor previamente definido no contrato para esse tipo de cobertura.

Meu carro é segurado e eu vinha transitando normalmente na via quando não sei como acabei perdendo o controle da direção e fui de encontro a outro veículo. Nesse tipo de situação posso acionar a seguradora para que esse dano seja coberto?

Uma das proteções oferecidas pelas seguradoras é na hipótese do veículo segurado acabar provocando danos a terceiros. Quando o veículo que causou o dano a pessoa ou objeto tem seguro a seguradora fica responsável por realizar o reembolso ao segurado em decorrência das despesas obtidas com o pagamento de despesas médico-hospitalares, indenização a quem se feriu ou seus beneficiários até mesmo no caso da vitima falecer. O que mais é feito é a seguradora pagar a indenização diretamente a pessoa, a oficina que fez o reparo no veículo ou proprietário do bem que acabou sendo atingido.

Meu filho tem 18 anos e acabou de tirar sua carteira de habilitação. Quero contratar um seguro auto, mas gostaria de saber se ela pode recusar minha proposta por causa da idade que meu filho possui?

A seguradora não vai recusar uma proposta de seguro pelo simples fato do motorista ter certa idade. O que pode acontecer é o valor que a seguradora determinar para apólice ficar mais caro para os jovens que possuem entre 18 e 24 anos por causa dessa faixa etária estar mais sujeita a sofrer sinistro.

O que é prêmio no seguro auto? cotação seguro auto hdi

O prêmio é um valor que a seguradora calcula de acordo com os dados que o segurado apresenta como sua idade, região que mora, tipo de veículo entre tantos outros. A empresa somente irá se responsabilizar em cobrir os riscos desejados após o segurado se comprometer a realizar o pagamento da quantia que ela calculou e solicitou.

Contratei um seguro auto e gostaria de saber se quando um sinistro acontece, mas os danos causados podem ser reparados se posso levar meu carro a qualquer oficina de minha confiança ou se tenho a obrigação de leva-lo somente para a oficina indicada pela seguradora? cotação de seguro auto hdi

Nos casos que o veículo segurado acaba sofrendo avarias que são passíveis de conserto, o segurado deve avisar a seguradora o mais rápido possível e fazer o preenchimento do formulário de aviso de sinistro ele precisa levar o veículo a uma oficina de sua escolha. A seguradora ainda pode oferecer algumas vantagens ao seu cliente para que ele opte por utilizar a rede credenciada, mas nunca pode impedir a livre escolha do mesmo.

Do que se trata a cobertura RCF? cotação de seguro auto hdi

Essa sigla é utilizada para Responsabilidade Civil Familiar. Esse é um tipo de modalidade de cobertura que a maioria dos donos de veículos não contratam por ser destinada ao veículo de terceiros. Ou seja, o veículo segurado que se envolve numa colisão com outro é que vai receber o valor da indenização e não o veículo que contratou o seguro. Mais um motivo para que essa cobertura não seja tão contratada é que se acontecer do veículo segurado ser furtado, roubado ou sofra uma colisão com perda total a seguradora não paga a indenização ao proprietário do veículo segurado.

Realizei a contratação do seguro auto e um sinistro acabou de acontecer com ele, mas a cobertura para esse tipo de situação foi contratado. Como os danos sofridos podem ser reparados o que preciso fazer para que a indenização parcial seja recebida? cotação de seguro auto hdi

Quando um veículo sofre algum tipo de dano que é passível de reparo, o segurado precisa, em primeiro lugar, avisar a seguradora contratada tão logo o evento aconteça e fazer o preenchimento correto do formulário de aviso de sinistro. Feito isso, é necessário levar o carro a uma oficina e aguardar a autorização da seguradora para que os consertos sejam realizados.

Quando contratei o seguro auto para meu carro não havia instalado vários acessórios como radio e dvd de ultima geração, por exemplo. Se acontecer desses acessórios serem furtados o seguro que contratei irá cobrir esse sinistro? cotação de seguro auto hdi

Quando o proprietário de um veículo deseja que os acessórios que ele instalou como carrocerias, equipamentos, rádios e afins, kit-gás e blindagem tenham cobertura de um seguro é preciso que ele contrate uma cobertura especifica para os mesmos. Com isso, se o que estiver previsto na cobertura acabar se materializando como no furto ou roubo, por exemplo, a seguradora tem a obrigação de realizar o reparo ou pagar o valor da indenização de acordo com o valor que está determinado na apólice.

Seguro Carro

More in Seguro Carro

Seguro auto telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Seguro Auto Mulher Bradesco

J&E Corretora de Seguros04/11/2017

simular seguro auto

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Seguro de Carro Simulação

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual o Valor Medio de Seguro de Automovel

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Qual Melhor Seguro Para Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

Preço de Seguro de Carros

J&E Corretora de Seguros04/10/2017

cotar seguro auto online bradesco

J&E Corretora de Seguros04/07/2017

cotação de seguro de automovel online

J&E Corretora de Seguros04/07/2017