Seguro fiança

Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel?

Afinal, você sabe como funciona o seguro fiança para aluguel? leia abaixo tudo sobre esse tipo de seguro

O que é seguro fiança?

O seguro fiança é uma das formas que o proprietário tem como garantia de pagamento de aluguéis em atraso. Apesar de ainda não ser muito utilizado pelos proprietários, o seguro fiança é uma das formas mais simples e seguras que o proprietário irá encontrar para garantir que ele receba todos os pagamentos dos aluguéis, independente do que aconteça.

O uso do seguro fiança é previsto em lei e é uma forma de dar uma garantia para todos que estiverem envolvidos no processo.

Como funciona o seguro fiança?

Quando uma pessoa decide alugar um imóvel, normalmente, é cobrada alguma garantia de pagamento caso ocorra algum problema. Uma dessas garantias é o seguro fiança, que permite que o locatário alugue um imóvel e não precise encontrar um fiador para a locação.

O proprietário é quem define os parâmetros do contrato do seguro fiança e quem gerencia esse contrato é uma seguradora da escolha do proprietário. O locatário é obrigado a pagar o seguro fiança, dependendo do seu contrato e será esse seguro que irá garantir o pagamento dos aluguéis que estiverem em atraso.

Existe algum risco que o seguro fiança não garanta?

Como qualquer outro seguro, o seguro fiança também possui alguns riscos que ele não cobre. O ideal é verificar a apólice do seu contrato para poder conferir o que está ou não coberto pelo seguro, mas normalmente, os riscos que não são cobertos são: se a locação for para uma creche, um asilo, qualquer estabelecimento de educação ou de saúde, sindicatos, qualquer associação que for religiosa, cultural, desportivas ou habitações coletivas. Se o aluguel ou os encargos que estiverem sendo cobrados não estiverem de acordo com o contrato ou com a lei, o seguro fiança também não cobre os riscos.

Além dos riscos citados acima, ainda existem outros que não são cobertos, por isso é importante verificar com a seguradora o que não está garantido no sue contrato.

O seguro fiança é anual? Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

Sim, como a maioria dos seguros, o seguro fiança também tem vigência de um ano. Após esse prazo, o locatário precisará renovar o contrato do seguro para poder continuar a usufruir de todos os seus benefícios.

Tanto a contratação do seguro fiança como a renovação é definida pelo proprietário do imóvel, ou se for o caso, pela imobiliária que estiver gerenciando o processo.

Quais são as vantagens do seguro fiança? Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

Todas as garantias na locação de imóveis oferecem uma variedade de vantagens para o proprietário do imóvel, assim como para o locatário. O locatário não precisa buscar por um fiador para poder alugar, além de que o seu contrato de locação é aprovado mais rapidamente.

Para o proprietário, o seguro fiança oferece uma rapidez muito maior para ele receber os aluguéis em atraso. Além disso, quando o contrato é firmado, o proprietário possui a certeza de que ele não precisará se incomodar com a falta de pagamentos. Outro benefício do seguro fiança, é que ele pode oferecer também algumas coberturas adicionais, inclusive de danos ao imóvel.

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Qual o Valor do Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Contratar Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Como calcular seguro fiança?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Valor Seguro Fiança

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros02/03/2017

Como fazer seguro fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros02/01/2017

Quanto custa seguro fiança?

J&E Corretora de Seguros01/26/2017

Seguro Fiança Itau

J&E Corretora de Seguros09/21/2016