Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro?

Como funciona o seguro fiança?

Quando uma pessoa decide alugar um imóvel, ela precisa verificar com o proprietário quais os tipos de garantia que ele exige. Se o proprietário estiver exigindo o seguro fiança, você deverá apresentar a documentação exigida e aguardar a aprovação do seu pedido, logo em seguida o seguro já começa a valer.

Com o seguro fiança, é oferecida uma garantia aos proprietários de que, independente do que aconteça, os valores estarão sempre pagos. Além disso, o locatário não precisa perder tempo tentando encontrar um fiador para o contrato de locação.

O seguro fiança é bom somente para o proprietário?

Não, o seguro fiança oferece inúmeros benefícios para todos que estiverem envolvidos na transação. Para o proprietário, uma das principais vantagens é que ele sempre terá uma certeza maior de que não precisará se preocupar com a inadimplência dos seus inquilinos, além disso, o processo para ele receber os valores em aberto é muito mais rápido e simples.

Para o locatário, um dos benefícios é não ter que encontrar um fiador para alugar o imóvel, sem contar que o seu contrato de locação é aprovado muito mais rapidamente.

Como é definido o valor do seguro fiança?

O valor do seguro fiança depende de vários fatores, sendo que cada seguradora trabalha de uma forma diferenciada. Normalmente, para definir o valor do seguro fiança, é calculo o valor de dois aluguéis, mas isso poderá depender. O correto é sempre verificar com a seguradora ou com o proprietário do imóvel, como será o contrato do seguro e qual valor será cobrado.

Se eu alugar um imóvel, sou obrigado a pagar o seguro fiança? Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

Não necessariamente. Quando alugamos um imóvel, precisamos oferecer algum tipo de garantia de pagamento para o proprietário do imóvel. Normalmente, as opções oferecidas são caução, fiador ou o seguro fiança. Se o contrato de locação der para você a opção de escolher entre uma dessas garantias, fica a seu critério escolher ou não o seguro fiança. Mas, se no contrato, a única opção disponível for o seguro fiança, para que você possa locar o imóvel você deverá fazer o pagamento do seguro.

O ideal é você conversar com o proprietário do imóvel para poder tentar negociar de outra forma, caso não seja possível, você não conseguirá alugar esse imóvel específico.

Qual a desvantagem do seguro fiança? Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

Toda tipo de garantia que é exigida nos contratos de locação possuem as suas desvantagens, o mesmo acontece com o seguro fiança. Uma das principais desvantagens do seguro fiança é que o locatário não poderá ter uma restrição no seu nome, já que, normalmente, as seguradoras não aprovam esse tipo de cadastro. Além disso, o valor que deverá ser desembolsado poderá ser mais alto do que você está preparado, mas é sempre importante levar em consideração todos os benefícios que o seguro fiança oferece tanto para o locatário quanto para o dono do imóvel.

O seguro fiança é uma das garantias mais completas e simples que existem para os contratos de locação.

Seguro fiança simulação 

Seguro fiança itau

Seguro fiança

More in Seguro fiança

seguro fiança locatícia banco do brasil

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Seguro Fiança Porto Seguro Simulação

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Calculo do Seguro Fiança

J&E Corretora de Seguros04/26/2017

Qual o Valor do Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Contratar Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Como calcular seguro fiança?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Valor Seguro Fiança

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros02/03/2017