Uncategorized

Como fazer um seguro fiança

Como fazer um seguro fiança

Como fazer um seguro fiança

Como é feito o pagamento do seguro fiança?

O contrato do seguro fiança é feito como qualquer outro seguro, ou seja, ele é feito anualmente. Isso significa que a validade do seu seguro fiança é de 12 meses (um ano), após esse prazo, você deverá fazer a renovação do seu contrato e fazer o pagamento devido para poder continuar usufruindo dos seus benefícios. Caso você não faça a renovação, o seu contrato de locação poderá ser rescindido pela falta do seguro fiança.

Posso conseguir um desconto no valor do seguro fiança?

O valor que é cobrado pelo seguro fiança é calculado em cima dos valores do aluguel, por esse motivo, não existe um valor fixo para esse seguro, já que cada caso é um caso. Caso você tenha interesse em solicitar um desconto, você deverá verificar a possibilidade com a seguradora, que é a empresa que gerencia e cuida desse serviço. Somente a seguradora poderá lhe passar ou não um desconto.

Normalmente, não é concedido nenhum desconto no valor do seguro fiança já que ele é calculado com base no valor do aluguel que é pago pelo inquilino, mas isso não impede que você entre em contato e tente conversar com o responsável a respeito.

O seguro fiança é o mesmo que um fiador?

Não necessariamente, mas ambos têm o mesmo princípio. O fiador é uma pessoa que irá se responsabilizar pelos pagamentos do serviço que for contratado, caso o responsável pelo contrato não possa assumir esse valores. Normalmente, é exigido que o fiador possua algum imóvel no seu nome e ele não poderá ter nenhuma restrição no seu nome.

No caso do seguro fiança, ele funciona como uma garantia para o dono do imóvel, sendo que o inquilino deverá pagar um valor de, aproximadamente, dois aluguéis para poder usufruir desse serviço.

Se o locatário tiver uma restrição no seu nome, ele pode contratar o seguro fiança? Como fazer um seguro fiança

Normalmente não. Quando é feito o contrato do seguro fiança, a seguradora avalia o cadastro do inquilino para que ela possa ou não aprovar o seu cadastro. Nesse caso, a aprovação irá depender totalmente da seguradora e não da imobiliária, sendo que as seguradoras exigem que o nome do inquilino esteja limpo, caso contrário ele enfrentará uma maior dificuldade em ter o seu cadastro aprovado.

Se eu não quiser o seguro fiança, qual a opção que eu tenho? Como fazer um seguro fiança

Isso irá depender de cada situação. O seguro fiança é uma das garantias que podem ser contratadas na hora de alugar um imóvel, sendo que a forma mais utilizada é um fiador.

Se você for alugar um imóvel e a imobiliária lhe der a opção de escolher uma forma de garantia, seja ela, um fiador, seguro fiança ou caução, caberá a você decidir qual a melhor opção. Já no caso dela lhe dar apenas a opção do seguro fiança, você deverá conversar com a imobiliária para que ela possa avaliar a situação e verificar se existe alguma outra opção. Caso não haja outra opção, você não irá conseguir locar este imóvel.

Uncategorized

More in Uncategorized

Calcular Seguro de Vida

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Como escurecer o cabelo loiro

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

Sucupira efeitos colaterais

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

suco detox para desinchar

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

Receita de aromatizador de ambiente

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

Prolactina baixa

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

Oleo de linhaça beneficios

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

Omelete de sardinha

J&E Corretora de Seguros09/06/2016

Oleo de sucupira para que serve

J&E Corretora de Seguros09/06/2016