Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro de vida

Como Fazer um Seguro de Vida

Como Fazer um Seguro de Vida

Como Fazer um Seguro de Vida

O que fica coberto com o seguro de vida?

A cobertura do seguro vida varia conforme o seguro. Geralmente ele cobre a morte acidental ou natural do segurado bem como a invalidez que tenha sido causada por doença ou acidente. Em alguns seguros são oferecidas coberturas extras como é o caso da indenização em caso de morte ou invalidez do marido ou esposa. No entanto, esse tipo de cobertura costuma ser um pouco mais caro.

O segurado que tenha interesse em contratar mais de um seguro vida pode fazê-lo ou tal atitude é proibida?

Não existe nenhum tipo de limite quanto à contratação desse tipo de seguro para o segurado. Assim, ele pode contratar a quantidade de seguros que quiser. Cada seguradora que foi contratada deve efetivar a indenização conforme o valor do capital que está constando em cada contrato. No entanto, fica a critério da sociedade seguradora fazer a solicitação, quando a proposta é assinada ou é feita a solicitação do aumento do valor do capital que foi segurado, para subscrever, informar ao proponente ou seu segurado quanto a contratação dos outros seguros com coberturas concomitantes.

É verdade que somente os familiares é que podem ser beneficiários do seguro vida?  Como Fazer um Seguro de Vida

O segurado tem total liberdade para escolher quem ele bem entender para nomear como sendo seu beneficiário independente de ser alguém da família ou não.

Existe alguma diferença entre o seguro vida e o seguro acidentes pessoais? 

A finalidade do seguro vida é garantir que os beneficiários do segurado tenham segurança financeira caso ele venha a falecer de forma natural ou acidental. Ele somente poderá ser usufruído pelo segurado caso ele tenha invalidez total, permanente ou parcial desde que esse tipo de cobertura tenha uma clausula na apólice. Quanto ao seguro acidentes pessoais é destinado a cobrir somente a morte acidental ou oferecer indenização aos segurados caso sofra acidente que o impossibilita de trabalhar causando invalidez permanente ou temporária, total ou parcial ou se tiver alguma doença grave.  Como Fazer um Seguro de Vida

Caso o segurado queira renovar o seguro vida a seguradora tem obrigação de fazer a renovação?  Como Fazer um Seguro de Vida

A seguradora não tem obrigação alguma de renovar o seguro da mesma forma que o segurado não é obrigado a fazer a renovação da apólice após seu prazo de vigência chegar ao fim. É importante que o mesmo comunique sua decisão de não renovar a apólice aos segurados e também ao estipulante por meio de aviso prévio de pelo menos sessenta dias antes do fim do prazo.

Se o segurado quiser fazer alguma alteração enquanto o seguro estiver dentro do prazo de vigência é possível?  Como Fazer um Seguro de Vida

Alterações no contrato enquanto ele está dentro do prazo de vigência é possível, mas é preciso que isso seja feito por um aditivo a apólice com uma concordância escrita e expressa do segurado ou representante e devidamente ratificada pelo correspondente, o endosso. Quanto aos seguros coletivos qualquer tipo de modificação que for feita na apólice que cause ônus, dever ou redução dos direitos para seus segurados depende da anuência expressa dos segurados que representem, pelo menos três quartos do total do grupo que está segurado.

Seguro de vida

More in Seguro de vida

seguro vida telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Quanto custa um seguro de vida

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

seguro de vida caixa simulação

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro de Vida Banco do Brasil Simulação

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Melhor Seguro de Vida

J&E Corretora de Seguros05/10/2017

Fazer Seguro de Vida

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Seguro de Vida Preços

J&E Corretora de Seguros02/15/2017

Seguro De Vida Para Empresas

J&E Corretora de Seguros02/15/2017

Seguradora de Vida

J&E Corretora de Seguros02/15/2017