Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Como fazer seguro fiança

Como fazer seguro fiança

Como fazer seguro fiança ?

Como fazer seguro fiança

Como fazer seguro de fiança

Que outras coberturas estão previstas no seguro de fiança locatícia

– Além da certeza de pagamento do aluguel, outras situações podem ser previstas: se o inquilino resolve rescindir o contrato antes do tempo;  avarias constatadas no momento da entrega das chaves;  estragos na estrutura física e outras. O seguro pode contemplar o ressarcimento de despesas comuns como taxa de condomínio conta de gás, luz, água, IPTU e oferecer outros serviços de emergência como chaveiro em caso de extravio ou imprevistos eventuais desde que contemplados clausulas do contrato.

É fácil conseguir um fiador? Como fazer seguro fiança 

– Fiador é a pessoa o um grupo de pessoas que se responsabilizam garantindo o pagamento caso o inquilino não abone o aluguel. Consta no contrato entre locador e locatário assumindo papel de avalista na transação que esta sendo acordada. Sua obrigação é de cunho financeiro. O fiador oferece um imóvel de sua propriedade para o caso da inadimplência do inquilino. Outro tipo de fiança oferecida é um determinado valor  na forma de caução,  ou ainda um Seguro de Fiança Locatícia contratado via companhia de seguros. Muitas imobiliárias já trabalham com esta ou aquela companhia e podem colocar os interessados em contato. Se aprovado o cadastro do locatário e o contrato de locação estiver em ordem o aluguel fica viabilizado. Se o fiador for uma pessoa física oferecendo um bem quitado, deve ser proprietário legal. Geralmente precisa levar a copia da escritura a qual fica anexa ao contrato. Desde outras épocas se fala de penhora de bens por causa de fiança. Por esse motivo e outros, a apólice é a melhor forma de resolver a questão do fiador. Adquirir um seguro Fiança está cada vez mais fácil e ágil e sem necessidade de incomodar ninguém. Como fazer seguro fiança 

Corretoras de seguro sp

Corretoras de seguro em sp

Seguro Fiança Bradesco

Necessito fiador, esse fiador precisa ter imóvel como garantia? Como fazer seguro fiança 

– O fiador que não oferece seu imóvel não é usual, mas  pode ser aceito dependendo do sistema da imobiliária ou das condições do locador para alugar a sua propriedade. O fiador deve ser idôneo financeiramente porque também será responsável no contrato pelo cumprimento do mesmo. Pode ver se não é melhor a caução pode ser um tipo de proposta ofertada ao locador para fazer o contrato, é uma forma de substituir o fiador com ou sem imóvel. A caução é um depósito de um valor equivalente a três alugueis, esse valor fica em uma conta poupança até o final do contrato. Quando o contrato termina se estiver tudo bem, o inquilino recebe de volta, resgata o depósito. Em caso de inadimplência ou em caso de ter que consertar alguma coisa no imóvel de responsabilidade do inquilino poderá usar-se o valor para restituir o dono do prejuízo ao seu bem. Em casos e que precisa pintar e deixar como recebeu, o valor da caução pode servir para pagar esse tipo de coisa. Muitas imobiliárias não usam a caução como garantia porque três meses não é suficiente no caso de ter que tomar medidas judiciais para reverter a situação, danos que ultrapassam o depósito. Algumas companhias de seguro oferecem o Seguro Fiança, a imobiliária ou o proprietário do imóvel podem oferecer essa opção e até o inquilino procurar esta forma de fiança.

 

  • O que o seguro fiança garante?

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre o que o seguro fiança garante, para poder entender melhor é necessário que você compreenda que o seguro fiança, assim como outros seguros possui uma cobertura básica e coberturas adicionais.

A cobertura básica do seguro fiança garante o pagamento dos valores em aberto no caso de ocorrer o abandono do imóvel, a decretação de despejo ou caso ocorra a entrega as chaves.

  • Como posso incluir coberturas adicionais no meu seguro?

O seguro fiança oferece algumas coberturas adicionais, para que o segurado possa incluir algum desses serviços, ele deverá verificar com o corretor de seguros ou com a seguradora quais as coberturas que estão disponíveis e verificar quais delas são mais importantes para ele.

Normalmente, quem define como será a apólice do seguro fiança é o dono do imóvel. Somente ele poderá incluir coberturas adicionais, por isso, se você alugou um imóvel e deseja incluir alguma cobertura adicional no seu seguro fiança, você deverá verificar com a imobiliária ou com a seguradora quais as opções que estão disponíveis para você.

  • O pagamento do seguro fiança é anual?

Quando é feito o seguro fiança, o locatário deve fazer o pagamento do valor que for estabelecido pela seguradora. Dependendo da forma como a seguradora trabalhar, você deverá fazer o pagamento integral do seguro ou poderá parcelar esse valor. Mas é importante ter em mente que as formas de pagamentos irão variar de acordo com a seguradora que você fizer o seu contrato.

O seguro fiança tem a duração de um ano, sendo que após esse prazo é feita a renovação automática do contrato, caso contrário, o locatário poderá ter o seu contrato de locação cancelado e ele poderá ser despejado do imóvel.

  • A renovação do seguro fiança é obrigatória?

Sim, normalmente, ela é feita de forma automática, não tendo a necessidade do locatário precisar fazer a renovação do seu contrato.

A renovação do seguro fiança é obrigatória, os inquilinos precisam compreender que não é possível fazer o cancelamento do seguro, já que isso iria implicar em ter o contrato de locação rescindido. No contrato de locação, o locatário é obrigado a fornecer uma garantia para o dono do imóvel, sem essa garantia ele não conseguirá alugar o imóvel.

O que é e como funciona o seguro fiança?

Quando alugamos um imóvel, principalmente quando é através de uma imobiliária, precisamos fornecer uma garantia de pagamento. Geralmente, as imobiliárias trabalham com três formas de garantia: o fiador (que é uma pessoa que irá se responsabilizar pelo pagamento caso ocorra algum problema), o caução ( valor definido pela imobiliária onde o locatário precisa pagar como uma segurança caso ele atrase algum aluguel) e o seguro fiança.

O seguro fiança é um seguro que o locatário deverá fazer o pagamento, normalmente em torno de 2 aluguéis, para uma seguradora. Esse seguro fiança é uma garantia oferecida ao dono do imóvel que ele irá receber os seus pagamentos, independente de qualquer problema que possa vir a acontecer.

Qual o valor que será cobrado pelo seguro fiança? Como fazer seguro fiança

Muitas pessoas acreditam que os valores de seguro são fixos ou tabelados, mas isso passa muito longe de ser verdade. Todo tipo de seguro contratado é calculado especificamente para aquele cliente, de acordo com as suas características e o mesmo acontece com o seguro fiança.

O valor do seguro fiança é calculado de acordo com as especificações do imóvel escolhido pelo locatário, sendo que, geralmente, o valor que é cobrado pelas seguradoras é em torno de 2 aluguéis. Mas é importante ter em mente que esse valor poderá variar, dependendo da seguradora que você utilizar.

Como é feita a escolha da seguradora? Como fazer seguro fiança

Existem diversas seguradoras hoje no mercado, por isso a concorrência é tão grande. Na hora que você aluga um imóvel, você não tem o poder de escolher qual a seguradora que irá fazer o seguro fiança, normalmente, essa escolha é feita diretamente pela imobiliária, por esse motivo, você não consegue escolher outra empresa.

O locatário pode não querer fazer o seguro fiança? Como fazer seguro fiança

Quando você decide alugar um imóvel, você precisa entender que os contratos oferecem algumas cláusulas que não são questionáveis e que você não poderá negociar.

As garantias que as imobiliárias exigem como o seguro fiança, são partes muito importantes para os contratos de locação e quando o inquilino se recusa a contratar o serviço, ele passa a não conseguir alugar o imóvel. Normalmente, as imobiliárias oferecem opções de garantia, sendo que o locatário deverá escolher qual é a melhor opção para ele. As garantias mais utilizadas são: seguro fiança, fiador e caução, ficando a critério do locatário escolhera opção ideal para ele.  Caso ele não queria realizar nenhuma dessas garantias, ele não conseguirá alugar o imóvel.

Se o cadastro do seguro fiança não for aprovado, o que deve ser feito?

O cadastro do seguro fiança pode não ser aprovado pela seguradora, dependendo do que a seguradora estiver solicitando. Nesse caso, o locatário precisará entrar em contato com a imobiliária para poder analisar se existe alguma outra opção para que ele possa locar o imóvel.

Caso a imobiliária informe que a única forma de você alugar o imóvel seja através do seguro fiança, você deverá verificar com a seguradora se existe outra opção, caso contrário, você não conseguirá alugar o imóvel e deverá procurar por outro.

Como é feita a contratação do seguro fiança? Como fazer seguro fiança

Normalmente, quando uma pessoa decide alugar um imóvel, ela procura por uma imobiliária para que ela possa encontrar o imóvel mais adequado às suas necessidades. A contratação do seguro fiança é estabelecido já em contrato, ou seja, no contrato de locação você já deverá especificar essas informação e você deverá entrar em contato com a seguradora que for da escolha da imobiliária. Você deverá apresentar a documentação que for exigida pela seguradora para que ela possa analisar o seu cadastro e fazer ou não a aprovação do contrato. Nesse caso, quem faz a aprovação do cadastro não é a imobiliária e sim a seguradora.

Seguro fiança simulação 

Seguro fiança itau

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Seguro fiança telefone

J&E Corretora de Seguros05/24/2017

Porto Seguro Carta Fiança

J&E Corretora de Seguros05/19/2017

Seguro Fiança Banco do Brasil

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança como funciona

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

Como Funciona Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança porto seguro valor

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

empresas que fazem seguro fiança

J&E Corretora de Seguros05/18/2017

seguro fiança santander

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Como Funciona Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros04/27/2017