Clique e Peça uma cotação agora!
Seguro fiança

Como Contratar Seguro Fiança?

Como Contratar Seguro Fiança?

Como Contratar Seguro Fiança?

O seguro fiança consta no contrato de locação do imóvel?

Sim, ele precisa constar no contrato de locação, mas isso não é obrigatório. As imobiliárias devem decidir se elas irão exigir a alguma garantia dos inquilinos, sendo que elas podem optar pela garantia que elas preferirem, como o fiador, o caução ou então o seguro fiança.

Independente do tipo de garantia que a imobiliária escolher, ela precisa especificar a informação no contrato de locação. Isso é uma garantia tanto para a imobiliária quanto para o locatário.

O seguro fiança pode ser cobrado para uma empresa?

Sim, da mesma forma que para qualquer outro inquilino, o que poderá mudar são os termos do contrato assim como o valor do seguro. Outra coisa que muda, no caso de ser uma empresa locando o imóvel, serão os documentos exigidos pela seguradora, mas isso irá depender do tipo e tamanho da empresa. O ideal é verificar com a seguradora e com a imobiliária o que muda nesse caso e o que precisa ser feito. Somente a seguradora poderá informar o que deve ser exigido da empresa e quais as alterações que deverão ocorrer no contrato.

Se o imóvel for abandonado, o seguro fiança garante os pagamentos em aberto? 

Sim, se o imóvel for abandonado e o imóvel tiver o seguro fiança, a seguradora paga o valor do aluguel atrasado, como também em situação de decretação de despejo e entrega das chaves do imóvel. Pode haver outras coberturas para o seguro fiança, mas isso irá depender de cada seguradora.

Assim como outros seguros, o seguro fiança também oferece a possibilidade para os seus clientes de coberturas adicionais, sempre visando a satisfação e a cobertura de qualquer situação que os seus clientes possam ter. No caso das coberturas adicionais, cabe ao cliente verificar quais os serviços serão mais válidos para ele e quais ele deverá contratar.

Quem é o responsável pelo seguro fiança? Como Contratar Seguro Fiança? Como Contratar Seguro Fiança?

Quem cuida a administra o seguro fiança é uma seguradora, e não as imobiliárias como muita gente acredita. Quando o seguro fiança é exigido dos locatários, a imobiliária não precisa fazer a análise do cadastro do cliente, já que quem será responsável por isso será a seguradora.

Tudo que for relacionado com o seguro fiança precisa ser resolvido diretamente com a seguradora, a imobiliária ou o dono do imóvel poderão, apenas, fazer o intermédio desse contato, mas ninguém mais poderá se responsabilizar ou alterar qualquer cláusula desse contrato, a não ser a seguradora.

O locatário pode opinar na hora da escolha da seguradora? Como Contratar Seguro Fiança?

Normalmente não. Quando você deseja alugar um imóvel, você deve verificar se a imobiliária exige o seguro fiança. No caso de ser obrigatório a contratação do seguro fiança, será a imobiliária que irá decidir qual a seguradora que irá fazer o serviço. Geralmente, as imobiliárias já trabalham com alguma seguradora, e é por esse motivo que o inquilino não pode optar na escolha da empresa, mas cabe a cada locatário conversar com a imobiliária para verificar as possibilidades disponíveis para ele.

Seguro fiança simulação 

Seguro fiança itau

Seguro fiança

More in Seguro fiança

seguro fiança locatícia banco do brasil

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Seguro Fiança Porto Seguro Simulação

J&E Corretora de Seguros04/27/2017

Calculo do Seguro Fiança

J&E Corretora de Seguros04/26/2017

Qual o Valor do Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como calcular seguro fiança?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Valor Seguro Fiança

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros02/03/2017