Seguro fiança

Como calcular seguro fiança?

Como calcular seguro fiança?

Como calcular seguro fiança?

O seguro fiança substitui o fiador?

Sim, normalmente, o seguro fiança é outra possibilidade. As imobiliárias trabalham com formas diferentes de garantias, enquanto umas ainda utilizam o fiador, outras já se adaptaram e trabalham com o seguro fiança. Algumas ainda oferecem aos locatários a possibilidade dele escolher entre as duas opções, o que é vantajoso, já que com a escolha fica mais fácil de definir qual a forma mais simples.

O principal objetivo do seguro fiança é que os locatários não precisem mais correr atrás de um fiador para poderem alugar um imóvel. Eles precisam apenas pagar o seguro fiança para garantir os pagamentos, sem ser necessária a colaboração de outra pessoa.

Pra que serve o seguro fiança?

Toda vez que um imóvel fica disponível para aluguel, as imobiliárias e os proprietários desses imóveis buscam formas de se protegerem contra a inadimplência. Uma das formas que é encontrada para garantir os pagamentos dos aluguéis é o seguro fiança.

O seguro fiança serve para que o proprietário tenha uma garantia que todos os aluguéis serão pagos, mesmo que ocorra algum imprevisto. Além disso, ele apresenta benefícios para o locatário e para a imobiliária, já que ele oferece essa garantia de pagamento.

O seguro fiança é exigido pelo proprietário ou pelo locatário?

Nem todo contrato exige o pagamento do seguro fiança, mas quando ele é exigido é pelo proprietário, já que essa é uma segurança para ele. O intuito do seguro fiança é poder garantir para o proprietário do imóvel que independente do que aconteça, ele receberá os aluguéis que estiverem em aberto.

Nem todos os proprietários exigem o seguro fiança, muitos ainda trabalham com fiador ou caução, mas o seguro fiança é uma forma mais simples e garantida de poder ter certeza que todos os valores serão pagos devidamente.

O seguro fiança paga os aluguéis que estiverem atrasados? Como calcular seguro fiança?

Sim, mas isso não ocorre imediatamente. Quando acontecer de os pagamentos do aluguel ficarem atrasados, o proprietário do imóvel precisa informar à seguradora imediatamente. Muitas pessoas acreditam que é necessário avisar depois de dois meses de atraso, mas o ideal é que seja informado o quanto antes. O que irá acontecer é que quando passarem dois meses de atraso, o proprietário já pode solicitar o pagamento das parcelas.

Quando o imóvel está sendo administrado por uma imobiliária, geralmente, é ela que informa a seguradora que está ocorrendo problemas com o pagamento dos aluguéis.

Posso conseguir um desconto no seu seguro fiança? Como calcular seguro fiança?

Quando uma pessoa aluga um imóvel, em alguns casos é exigido o seguro fiança. Todo o contrato do seguro não é feito pela imobiliária nem pelo proprietário, tudo é definido pela seguradora que for contratada. O valor do seguro fiança é calculado com base no valor do aluguel do imóvel, por esse motivo, normalmente, não é concedido nenhum tipo de desconto.

Se o locatário tem interesse em tentar conseguir algum desconto do valor do seguro, o ideal é que ele converse com a seguradora para poder analisar as possibilidades que ele tem.

Como calcular seguro fiança?

Fiador

Seguro fiança

More in Seguro fiança

Qual o Valor do Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Funciona o Seguro Fiança da Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Funciona o Seguro Fiança Para Aluguel

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como Contratar Seguro Fiança?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Valor Seguro Fiança

J&E Corretora de Seguros02/08/2017

Seguro Fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros02/03/2017

Como fazer seguro fiança Porto Seguro

J&E Corretora de Seguros02/01/2017

Quanto custa seguro fiança?

J&E Corretora de Seguros01/26/2017

Seguro Fiança Itau

J&E Corretora de Seguros09/21/2016