Seguro Carro

Como Calcular o Seguro de um Veiculo?

Como Calcular o Seguro de um Veiculo?

Como Calcular o Seguro de um Veiculo?

É necessário ter carteira de motorista para fazer seguro de um automóvel?

Não, assim como quando você vai comprar um automóvel, não há nada que impeça você de fazer um seguro para o seu automóvel mesmo que você não tenha carteira de habilitação. Nesse momento a única coisa que deve acontecer é que você deverá informar a seguradora quem irá utilizar o veículo, já que você, por lei, não poderá utilizar.

Informar a seguradora quem será o condutor do automóvel é um procedimento padrão para todos que contratam esse serviço, já que isso interfere diretamente nos termos do seu contrato. A seguradora precisa avaliar as informações e o perfil do condutor para poder definir como irá funcionar o seguro do automóvel.

Posso fazer seguro para mais de um automóvel?

Sim, não há um limite de automóveis para que você possa fazer o seguro, porém é importante lembrar que você deve passar todas as informações e dados necessários para que a seguradora avalie e defina os termos do seu contrato, caso outra pessoa, por exemplo, utilize um dos automóveis e você não repasse essa informação para a seguradora, ela poderá negar o pagamento da indenização caso ocorra algum sinistro. Portanto sempre lembre de passar todas as informações, verdadeiras, para a seguradora que você escolher.

O que o seguro cobre? Como Calcular o Seguro de um Veiculo?

Quando você faz um seguro para o seu automóvel, existe a cobertura geral e as coberturas adicionais. A cobertura geral ou cobertura básica geralmente cobre colisões, incêndios, roubos ou furtos, dependendo da seguradora pode ser que essa cobertura seja um pouco mais abrangente.

No caso das coberturas adicionais ou opcionais, elas devem ser contratadas separadamente de acordo com a necessidade de cada cliente. Nesse caso, você irá pagar um valor a mais por cada serviço que você contratar e considerar necessário. São várias as coberturas adicionais, como: carro reserva, danos a terceiros, proteção de vidros, entre outros serviços.

Posso fazer um seguro para o meu carro e para a minha moto? Como Calcular o Seguro de um Veiculo?

Sim, não existe nenhum impedimento que interfira se você quiser fazer o seguro para um carro e uma moto. Você deverá entrar em contato com a seguradora que você tem interesse para verificar como será avaliada a sua situação, mas no geral, não há nada que impeça você de fazer o seguro para mais de um automóvel.

Se eu atrasar um pagamento do meu seguro, eu perco o benefício? Como Calcular o Seguro de um Veiculo?

Sim, isso poderá acontecer. Quando ocorre o atraso do pagamento das parcelas do seguro, o término da vigência do seu contrato poderá ser antecipado e o sinistro poderá ter acontecido fora do período de cobertura, já que ele foi alterado pela falta de pagamento. Caso isso ocorra, a seguradora deverá informar ao segurado a inadimplência e enviar um endosso informando a redução do prazo de validade do contrato (apólice). O ideal é que todas as parcelas sejam pagas dentro do prazo determinado pela seguradora, para que esses aborrecimentos ocorram e o segurado perca o direito de usufruir dos benefícios concedidos pela seguradora.

Seguro Carro

More in Seguro Carro

Cotação de Seguro Auto HDI

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Corretor de Seguros Auto SP

J&E Corretora de Seguros03/07/2017

Como calcular seguro de veiculos?

J&E Corretora de Seguros02/22/2017

Seguro BMW 118i

J&E Corretora de Seguros02/10/2017

Cotação Seguro Auto Bradesco

J&E Corretora de Seguros02/09/2017

Maritima Seguro Auto

J&E Corretora de Seguros02/09/2017

Seguro de Carros BH

J&E Corretora de Seguros02/09/2017

Seguro de Auto Bradesco

J&E Corretora de Seguros02/09/2017

Seguro Auto Mulher

J&E Corretora de Seguros02/09/2017